O atacante Paulo Sérgio está liberado para estrear pelo Paraná na Série B do Brasileirão. O centroavante vindo do Operário está, segundo o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sem nenhuma punição pendente.
"Ele tinha aquela punição de quatro jogos pelo Flamengo e a gente mandou um ofício para o STJD. Não tivemos acesso ao processo inteiro e recebemos um comunicado que ele havia sido punido em 2012, mas que a punição já havia sido cumprida", revelou o supervisor de futebol do Paraná, Fernando Leite.
O dirigente não teve acesso se o Flamengo, clube em que Paulo Sérgio atuava na temporada de 2012, fez alguma reversão da punição em multa, pois o centroavante foi punido ao ser expulso contra o Palmeiras na 36ª Rodada da Série A de 2012, cumpriu a suspensão automática e foi julgado após o fim da competição. Naquele jogo, Paulo Sérgio acertou uma cotovelada no zagueiro paraguaio Román, levando o cartão vermelho.
"O Flamengo deve ter feito esse recurso em janeiro. Independente de como foi convertida a pena, nós recebemos um ofício timbrado pela diretoria de competições da CBF", explicou o advogado que defende o Paraná na Justiça Desportiva, Itamar Côrtes.
Paulo Sérgio foi o 12º reforço regularizado pelo Paraná após ter saído no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na segunda-feira. Ele não foi relacionado na partida em que o Paraná empatou com o São Caetano por 0 a 0 devido às dúvidas de condição de jogo geradas pela punição. O centroavante poderá ser opção para estrear contra o Oeste, sexta-feira em Itápolis, interior de São Paulo.
Deixe sua opinião