No último treino antes da viagem para Criciúma, onde enfrenta o time da casa na próxima sexta-feira (22), às 19h15, pela Série B , o Paraná ganhou um reforço e um desfalque. O goleiro Marcos, com um desconforto na panturrilha, acabou vetado pelo departamento médico e será substituído por Wendell Péricles. Por outro lado, o volante Jean, principal destaque do setor de marcação paranista, volta a ser relacionado depois de sete rodadas lidando com um estiramento na coxa direita.
No confronto com o Tigre, para o qual não terá também o atacante Lúcio Flávio, suspenso, o Tricolor defende a invencibilidade do técnico Marcelo Martelotte como visitante no comando do time paranaense. Por ora, foram três jogos, com duas vitórias e um empate. Após oito partidas longe de Curitiba, o time é o terceiro melhor visitante, com 12 pontos e aproveitamento de 50%. Só perde para o Vasco (63%) e o CRB (62%).
Faltando três rodadas para o fim do primeiro turno, a equipe da Vila espera pelo menos chegar à metade da competição superando os 30 pontos na tabela – atualmente tem 25. Assim, o Paraná precisaria somar no mínimo seis pontos (duas vitórias) nos duelos com o Criciúma, Ceará (em casa) e Tupi (fora).
CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook
Depois de dois empates seguidos sem gols como mandante (Avaí e Paysandu), o Tricolor já não tem mais como entrar no G4 nesta rodada, já que o Atlético-GO, porteiro da zona de acesso, tem quatro pontos de vantagem (29 a 24). Os goianos jogam no sábado, contra o Tupi, fora de casa.