A prefeitura de Curitiba confirmou nesta terça-feira (23), através da sua assessoria de imprensa, que "existe um estudo preliminar" para que a posse da Vila Capanema passe para o município. A transação seria uma maneira de resolver a pendência de 42 anos envolvendo o Paraná e a União em relação ao terreno do Estádio Durival Britto e Silva. No entanto, a prefeitura informou que existem uma série de pré-requisitos para que a transação se concretize, algo que ainda está em estado embrionário.
Segundo a Rádio Banda B, o acordo faria com que o governo federal repassasse o estádio à prefeitura em troca do pagamento de dívidas da União com o município. Para o Tricolor restaria uma compensação de R$ 50 milhões para que a Vila Olímpica do Boqueirão fosse reformada. No local onde está a Vila Capanema seria um construído um complexo com todas as secretarias municipais. A diretoria do Paraná nega por enquanto que exista esta negociação.
Entenda o caso
Desde 1971, quando o Colorado foi criado, a Rede Ferroviária Federal (RFFSA) e o clube brigam na justiça pela posse da Vila Capanema. Com o fim da Rede, a disputa passou a ser com o governo federal. Recentemente uma decisão judicial determinou que o Tricolor desocupasse o local em 15 dias, mas o clube já recorreu da decisão.