O presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, está confiante no desempenho da equipe nessa semana decisiva, em que o Tricolor enfrenta o Estanciano na quinta-feira (20), pela Copa do Brasil, e o Atlético pelo Paranaense, no domingo (24), sendo ambos os jogos na Vila Capanema. Em entrevista exclusiva para a Gazeta do Povo ele falou sobre esses assuntos e prometeu mais reforços para a semana que vem.
Copa do Brasil
“É um campeonato importante dentro do nosso planejamento, precisamos passar de fase. Isso está no nosso orçamento inclusive, precisamos passar [o que garantiria mais R$ 300 mil ao Tricolor]. Não fizemos um bom jogo lá, mas conseguimos um resultado bom, empate com gols fora de casa. Já entramos em campo classificados, mas precisamos confirmar a classificação. É importante entrar bem focado”.
Reforços
“Conseguiremos ter alguns reforços para esse jogo do Estanciano, pelo menos dois meninos já vão estar relacionados para o jogo, o Diego Tavares e o Murilo [que vieram do Toledo]. Precisávamos de reforços, nosso elenco era enxuto. Agora nós precisamos dar corpo para esse elenco. Estamos trabalhando nisso já. Semana que vem devemos ter mais novidades”.
Paraná propõe contrato a torcedores para, entre outras coisas, fazer “o adversário se borrar” na Vila
Leia a matéria completaDesgaste do Paranaense
“A nossa campanha no ano passado no Paranaense nos prejudicou bastante, tivemos que viajar um jogo a mais do que nossos adversários esse ano. As distâncias no Paranaense são longas. Foi um campeonato bastante desgastante. Infelizmente o Paraná está colhendo o que plantou no ano passado. Isso não é culpa de ninguém, é culpa nossa mesmo. Não ficamos entre os cinco primeiros e a tabela já previa isso. Esse ano já conseguimos melhorar, já plantamos uma semente melhor para o ano que vem”.
Semifinal do Paranaense
“Deixaram o Paraná chegar na semifinal, então vamos jogar. Não fizemos um bom jogo na primeira partida. Eles não aproveitaram, fizeram a diferença mínima de gols e nos deram a possibilidade novamente de buscar o campeonato”.
“Capacidade nosso elenco já demonstrou que tem. Nós fizemos um primeiro jogo contra o Atlético, na fase de grupos, onde fomos prejudicados pela arbitragem, tivemos uma expulsão injusta, e vencemos. Agora é um novo jogo. Se já vencemos uma vez, temos condição de vencer de volta. Eu confio bastante no nosso elenco, ele tem muita qualidade e acho que essa qualidade vai fazer a diferença no domingo a nosso favor”.
Série B
“O grande objetivo do ano começa em maio. Vamos trabalhar bastante para chegar na Série A não em 2019, como a Esporte Interativo espera, mas em 2017 e em 2019 já teremos dois anos de experiência nova na Primeira Divisão”.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião