O presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, está confiante no desempenho da equipe nessa semana decisiva, em que o Tricolor enfrenta o Estanciano na quinta-feira (20), pela Copa do Brasil, e o Atlético pelo Paranaense, no domingo (24), sendo ambos os jogos na Vila Capanema. Em entrevista exclusiva para a Gazeta do Povo ele falou sobre esses assuntos e prometeu mais reforços para a semana que vem.
Copa do Brasil
“É um campeonato importante dentro do nosso planejamento, precisamos passar de fase. Isso está no nosso orçamento inclusive, precisamos passar [o que garantiria mais R$ 300 mil ao Tricolor]. Não fizemos um bom jogo lá, mas conseguimos um resultado bom, empate com gols fora de casa. Já entramos em campo classificados, mas precisamos confirmar a classificação. É importante entrar bem focado”.
Reforços
“Conseguiremos ter alguns reforços para esse jogo do Estanciano, pelo menos dois meninos já vão estar relacionados para o jogo, o Diego Tavares e o Murilo [que vieram do Toledo]. Precisávamos de reforços, nosso elenco era enxuto. Agora nós precisamos dar corpo para esse elenco. Estamos trabalhando nisso já. Semana que vem devemos ter mais novidades”.
Desgaste do Paranaense
“A nossa campanha no ano passado no Paranaense nos prejudicou bastante, tivemos que viajar um jogo a mais do que nossos adversários esse ano. As distâncias no Paranaense são longas. Foi um campeonato bastante desgastante. Infelizmente o Paraná está colhendo o que plantou no ano passado. Isso não é culpa de ninguém, é culpa nossa mesmo. Não ficamos entre os cinco primeiros e a tabela já previa isso. Esse ano já conseguimos melhorar, já plantamos uma semente melhor para o ano que vem”.
Semifinal do Paranaense
“Deixaram o Paraná chegar na semifinal, então vamos jogar. Não fizemos um bom jogo na primeira partida. Eles não aproveitaram, fizeram a diferença mínima de gols e nos deram a possibilidade novamente de buscar o campeonato”.
“Capacidade nosso elenco já demonstrou que tem. Nós fizemos um primeiro jogo contra o Atlético, na fase de grupos, onde fomos prejudicados pela arbitragem, tivemos uma expulsão injusta, e vencemos. Agora é um novo jogo. Se já vencemos uma vez, temos condição de vencer de volta. Eu confio bastante no nosso elenco, ele tem muita qualidade e acho que essa qualidade vai fazer a diferença no domingo a nosso favor”.
Série B
“O grande objetivo do ano começa em maio. Vamos trabalhar bastante para chegar na Série A não em 2019, como a Esporte Interativo espera, mas em 2017 e em 2019 já teremos dois anos de experiência nova na Primeira Divisão”.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro