O presidente do Paraná, Rubens Bohlen, pediu desculpas publicamente ao torcedor por, depois de ficar a apenas três pontos do G4, não conseguir o acesso à Série A nesta temporada. Em nota no site tricolor, o dirigente admite um "sentimento de frustração" por ter de jogar ano que vem sua sexta Segunda Divisão seguida.
"Por conta de tudo que ocorreu no campeonato, houve o sentimento de frustração. Ficamos tristes e pedimos desculpas ao torcedor. Mas o fato é que saímos fortalecidos para as próximas disputas", aponta o mandatário paranista.
Bohlen promete uma equipe mais competitiva para o Campeonato Paranaense e a Série B de 2014. Nesta quinta-feira, o Paraná deve anunciar o nome de seu novo treinador, já que Dado Cavalcanti se desligou do clube após a última rodada da Série B. O mais cotado é Sidney Moraes, que comandou o cearense Icasa nesta temporada.
Terça-feira, o atacante Paulo Roberto, 24 anos, que estava no Guarany de Sobral (CE), foi anunciado como reforço. Antes, o clube contratou o zagueiro Júnior Lopes, que estava no Novo Iguaçu (RJ). O experiente goleiro Marcos já renovou por dois anos. A prioridade agora entre as renovações são os volantes Ricardo Conceição e Edson Sitta.
Torcida
O presidente do Paraná afirma que em 2013 o ponto alto foi a aproximação da torcida com o time. "Foi a conquista mais valiosa de todas", afirma. A organizada Fúria Independente admitiu erros do passado, quando chegou a invadir o vestiário e a ameaçar dirigentes, e reforçou esse ano seus laços com o clube. Além de ela mesmo patrocinar a camisa tricolor em algumas partidas da Série B, a torcida também costurou boa parte do patrocínio de outras empresas.
Deixe sua opinião