• Carregando...
Rubens Bohlen deverá confirmar novo treinador e equipe do departamento de futebol até quinta-feira | Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
Rubens Bohlen deverá confirmar novo treinador e equipe do departamento de futebol até quinta-feira| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

Alex Brasil deixa o Paraná

O gerente de futebol Alex Brasil anunciou após o jogo deste sábado (30) que deixa o Paraná. Visivelmente emocionado, o dirigente agradeceu ao clube pela oportunidade.

"Deixamos aqui o legado, embora não tenhamos alcançado o objetivo que queríamos. Quero agradecer a quem me indicou, à direção, todos os jogadores e treinadores que passaram pelo Paraná, além da torcida. Tenho orgulho em ter feito parte deste projeto", disse Alex Brasil.

Quem se despediu também foi o técnico Dado Cavalcanti, que comandou a equipe pela última vez cinco dias depois de anunciar a saída. "Meu sincero agradecimento a todos que trabalham neste clube. Tenho orgulho de ter vestido a camisa do Paraná. Queria agradecer ao torcedor pelos sete meses vividos com muito coração e intensidade pelo apoio e luta", concluiu Cavalcanti.

Após a vitória sobre o Icasa por 2 a 0, no encerramento da Série B, o presidente reeleito do Paraná, Rubens Bohlen, prometeu reformular o departamento de futebol paranista no ano que vem. O novo mandato do dirigente começará no dia 9 de dezembro.

O departamento de futebol não terá em 2014 Alex Brasil, gerente de futebol que anunciou a sua saída do clube (ver abaixo), assim como não contará mais com o vice-presidente Paulo César Silva, que sequer fez parte da chapa que concorreu nas eleições do clube.

"Iremos mudar algumas coisas. Além do gerente de futebol, queremos ter alguém da diretoria também mais presente, sempre com o time e com o técnico que contrataremos. O Paulo César Silva ficou boa parte do tempo, mas os compromissos dele com a empresa dele não permitiram ficar o tempo inteiro", explicou Bohlen.

O novo gerente de futebol, segundo o presidente, está perto de ser contratado, assim como o novo treinador. "Deveremos fazer o anúncio na terça, quarta ou no máximo quinta-feira. Para técnico, buscamos um perfil parecido com Dado Cavalcanti", revelou o dirigente, que teceu elogios ao técnico que saiu: "uma pessoa honesta, séria e com caráter", disse Bohlen.

Os nomes mais cotados para o cargo na próxima temporada são Marquinhos Santos, ex-Coritiba, Sidney Morais, atualmente no Icasa, e Andrade, campeão brasileiro de 2009 pelo Flamengo, mas que está no São João da Barra-RJ. Outro nome cotado é do ex-zagueiro do próprio Paraná Rogério Lourenço, que viria caso o novo gerente de futebol for o ex-zagueiro da seleção brasileira Roque Júnior. Lourenço teve seu último trabalho na seleção da Arábia Saudita, de onde saiu em 2012, e foi especulado quando Toninho Cecílio foi demitido e Dado Cavalcanti assumiu, em maio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]