Em assembleia realizada nessa segunda-feira (25), o Paraná soube que poderá participar da Primeira Liga em 2017. A entidade definiu um aumento de 12 para 16 clubes participantes e a equipe paranista será um dos times na disputa.
“O que foi definido nessa tarde é que cada estado- Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio de Janeiro- terá três representantes e mais um time será convidado”, conta o vice-presidente do Coritiba, Alceni Guerra.
Paraná irá apresentar seis reforços para a disputa da Série B
Leia a matéria completaO dirigente coxa-branca, que esteve presente ao encontro, contou que foi encaminhado um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a entidade garanta o número de datas que estarão disponíveis para a competição.
A configuração da tabela ainda depende dessa resposta da CBF, que deve ocorrer até a a próxima assembleia, no mês que vem. A principio serão quatro grupos com quatro times cada, classificando-se o primeiro lugar de cada grupo para as semifinais.
A reportagem tentou contato com o Paraná para comentar a participação no torneio, mas não obteve sucesso. O presidente do clube, Leonardo Oliveira, esteve na reunião no Rio de Janeiro, mas preferiu não se pronunciar oficialmente, ainda aguardando a regulamentação das datas disponíveis pela CBF.
O Tricolor é um dos 15 clubes fundadores, mas não esteve entre os 12 que participaram nessa temporada vencida pelo Fluminense.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião