Um dos destaques do Operário no Campeonato Paranaense, o atacante Paulo Sérgio deve ser o 12.º reforço do Paraná para a Série B. Mesmo oferecendo um salário menor que os concorrentes, o Tricolor é favorito a vencer a disputa pelo jogador, que envolve outros três clubes das Séries A e B do Brasileiro e um do exterior. Segundo a Gazeta do Povo apurou, a proposta paranista é vista pelo estafe do jogador como mais adequada ao seu projeto de carreira.
Revelado pelo Flamengo, o atacante de 23 anos não conseguiu se firmar na Gávea e chegou a ser emprestado para Figueirense, Estoril e Náutico sem grande destaque. No Fantasma, Paulo Sérgio rapidamente tornou-se titular mesmo tendo chegado no fim do primeiro turno. Marcou sete gols, incluindo três da goleada por 4 a 1 sobre o Atlético, no desfecho do returno, e o da vitória sobre o Londrina, no jogo de ida da final do interior.
O bom desempenho reabriu o mercado nacional para o jogador e a transferência ao Paraná é vista como um passo seguro para manter esse crescimento. "Ele passou por uma fase de maturação na carreira e agora, aos 23 anos, está maduro. Teve a humildade de vir trabalhar no Operário e agora está com boas possibilidades para o Brasileiro", afirmou Luiz Alberto Oliveira, dono da LA Sports, gestora do Operário. O empresário, contudo, preferiu não dar detalhes sobre a negociação com o Tricolor.
A contratação de um atacante é esperada pelo técnico Dado Cavalcanti antes da estreia na Série B. Para o setor, o elenco paranista tem hoje Reinaldo, Léo, Aymen, Carlinhos, JJ Morales e Néverton.