• Carregando...
O atacante Reinaldo marcou duas vezes contra o Paysandu: o primeiro, de cabeça; o segundo, em belo chute cruzado | Felipe Rosa/Gazeta do Povo
O atacante Reinaldo marcou duas vezes contra o Paysandu: o primeiro, de cabeça; o segundo, em belo chute cruzado| Foto: Felipe Rosa/Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA - Veja como foi Paraná 3 x 1 Paysandu

  • Reinaldo marcou duas vezes e foi o melhor em campo
  • Paulo Sérgio marcou o primeiro gol paranista diante do Paysandu
  • Este foi o quinto gol do atacante na Série B
  • Moacir levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o Paraná na próxima partida
  • Kayke formou o trio ofensivo junto com Paulo Sérgio e Reinaldo

Após duas derrotas conse­­cutivas, o Paraná não teve dificuldades para dissipar a tensão que rondava a Vila Capanema. Com gols de Paulo Sérgio e Reinaldo (dois), o Tricolor bateu o Paysandu por 3 a 1, ontem à noite.

A vitória realinhou os paranistas no trilho que leva ao acesso à Série A. A equipe detém agora 42 pontos e reconquistou a 3.ª colocação, contando com o empate do Joinville diante do América-RN (1 a 1).

"O importante é que vencemos e recuperamos a tranquilidade. Tive uma grande noite junto com os meus companheiros", analisou Reinaldo. Com os dois gols, a principal contratação da temporada chegou a seis, artilheiro do clube no Nacional.

No primeiro deles, aos 26/1.º, Reinaldo conferiu de cabeça o cruzamento de Paulinho. "Antes do jogo, ele me disse para aparecer no primeiro pau. Acreditei e deu certo", comentou. Depois, já no segundo tempo, o camisa 9 ampliou batendo cruzado, no ângulo, com categoria.

Antes disso tudo, Paulo Sérgio já havia inaugurado o placar da Reta do Relógio tam­­bém pelo alto, em passe de Roniery. E quando o marcador apontava 3 a 0, Aleilson descontou para o Papão.

O triunfo de ontem ainda proporciona mais segurança para Dado Cavalcanti progredir com os reajustes no time. Nos recentes insucessos diante de São Caetano e Oeste, o treinador destacou a previsibilidade da equipe. Na sequência, a intenção é montar uma formação mais forte nas ações pelo meio, sem depender tanto das jogadas pelas laterais.

"Ainda não recuperamos o nosso melhor futebol. Mas o intuito era buscar os três pontos. Era só o que nos restava. Ganhamos moral agora para sair e buscar pontos fora de casa", declarou o volante Moacir.

De quebra, o resultado afugenta a polêmica que passou a espreitar o elenco tricolor, relacionando os fracassos das duas últimas rodadas aos atrasos de salários. Na quarta-feira passada, a diretoria pagou o mês de julho e promete quitar agosto até o próximo dia 28.

No sábado, às 16h20, o Pa­­raná enfrenta o Figuei­rense, em Floria­nó­polis. Para este confronto, Moacir é desfalque certo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Paraná 3x1 Paysandu

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]