Reinaldo marcou duas vezes e foi o melhor em campo| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA - Veja como foi Paraná 3 x 1 Paysandu

CARREGANDO :)
Paulo Sérgio marcou o primeiro gol paranista diante do Paysandu
Este foi o quinto gol do atacante na Série B
Moacir levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o Paraná na próxima partida
Kayke formou o trio ofensivo junto com Paulo Sérgio e Reinaldo
CARREGANDO :)

O Paraná se reabilitou após duas derrotas na Série B e bateu o Paysandu por 3 a 1, na noite desta terça-feira (17), na Vila Capanema. O resultado impediu que o Tricolor alcançasse sua pior sequência no campeonato e leva o time para a terceira posição, com 42 pontos.

Isso porque o Joinville empatou com o América-RN por 1 a 1, fora de casa, e caiu para quarto. Por outro lado, o Sport, quinto colocado, venceu o Guaratinguetá por 1 a 0 e manteve a distância em cinco pontos para o Tricolor.

Publicidade

Dado Cavalcanti alterou a formação titular, tentando mudar as características da equipe, e as mudanças surtiram efeito. A principal delas foi a parceria entre Reinaldo e Paulo Sérgio no ataque. Foram deles os gols do Paraná na partida, sendo o primeiro de Paulo Sérgio e os outros dois de Reinaldo. Aleilson diminuiu para o Papão.

O Paraná volta a campo no sábado (21), às 16h20, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

O jogo

O Paraná começou apertando o Paysandu, que veio disposto a se defender. Bastaram apenas 9 minutos para o bloqueio paraense desabar. Roniery arrancou pela direita e cruzou para a cabeçada certeira de Paulo Sérgio, abrindo o marcador: 1 a 0.

O Tricolor seguiu na pressão sobre a saída de bola do Papão. Com a bola no pé, algumas boas jogadas apareceram, como a do segundo gol. Aos 29 minutos, a bola foi de pé em pé até encontrar Paulinho na esquerda. O lateral cruzou na cabeça de Reinaldo, que, quase caindo, cabeceou no canto do gol e aumentou a vantagem do Tricolor no placar.

Publicidade

No segundo tempo, o Paraná adotou uma postura mais passiva. Esperando adversário na maior parte da etapa e saindo em contra-ataques. Aos 23 minutos, Kayke tentou uma finalização e a bola bateu na zaga. Reinaldo pegou o rebote e bateu com classe no ângulo: 3 a 0. Foi o último lance dele antes de ser substituído.

O Paysandu fez seu gol de honra aos 27 minutos em uma trama pelo lado direito em que Aleilson apareceu na área apenas para desviar para o gol. Nada que pudesse ameaçar a vitória paranista diante da torcida.

Paraná 3x1 Paysandu