Público no jogo contra o Vitória foi o maior do Paraná em 2015.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A derrota por 1 a 0 para o Vitória no último sábado (11) pode ter revoltado os torcedores do Paraná, mas fora de campo, o placar a favor do Tricolor foi de goleada. A promoção de ingressos promovida pelo departamento de marketing do clube em campanhas nas redes sociais durante a semana que antecedeu o duelo foi decisiva para o sucesso de público e de renda registrado contra os baianos. As entradas saíram por R$ 10 e R$ 20. Antes, custavam R$ 50.

CARREGANDO :)

Apenas na partida com o Vitória, pela 12.ª rodada da Série B, o Tricolor obteve renda líquida superior à somatória das rendas líquidas de todos os 14 jogos que o time havia realizado como mandante em 2015 até então – sete pelo Paranaense, um pela Copa do Brasil e seis pela Segundona.

Colunistas analisam declínio do Atlético, problemas extracampo do Coritiba e reflexo da revolução no Paraná

Leia a matéria completa
Publicidade

Até o duelo com o Vitória, a arrecadação líquida do clube em jogos como mandante em 2015 estava no vermelho: déficit de R$ 17.951,30. Valor negativo explicado pelo baixo comparecimento da torcida.
Em sete duelos na Vila neste ano o Tricolor acabou tendo os gastos dos jogos (pagamento de taxas, abertura do estádio, etc.) superiores aos valores arrecadados com o pagamento de ingressos, gerando prejuízo. Já contra os baianos, o borderô apontou lucro líquido de R$ 91.350,00.

Sucesso financeiro atrelado à boa presença de público nas arquibancadas. O público pagante contra o Vitória foi de 8.308. Antes disso, nas seis rodadas da atual Série B em que jogou na Vila, a média de público do time em casa era de 2.500 pagantes por duelo.

Anteriormente, o maior público do Paraná em 2015 havia sido registrado no duelo de ida das quartas de final do Estadual, quando 5.397 torcedores acompanharam o duelo com o Operário no Couto Pereira, pois a Vila Capanema estava interditada por questões de segurança.

Além da promoção de ingressos e da mudança de postura nas redes sociais, o novo departamento de marketing tricolor homenageou os jogadores que conquistaram o título brasileiro de 1992 pelo clube, justamente contra o Vitória. No uniforme dos atuais atletas paranistas constava o nome dos jogadores que participaram da conquista na década passada.

Publicidade

E o setor, atualmente comandando por João Quitéria, ex-vice presidente da organizada Fúria Independente, promete mais novidades. O principal deles diz respeito ao novo uniforme do Paraná, que deve ser lançado em breve pela fornecedora de materiais esportivos Errèa, atual parceira do Tricolor.