Paraná quer contar com Ricardo Conceição em 2014| Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo

Tricolores

Técnico

O Paraná pode anunciar hoje o seu novo técnico. Sidney Moraes, agora ex-Icasa-CE, segue como um dos possíveis substitutos de Dado Cavalcanti. A diretoria trabalha ainda com outro nome, mantido em sigilo. Além dos dois, o ex-atacante Maurílio, ídolo paranista no passado, corre por fora para comandar o time em 2014.

Luís Carlos

Titular em 34 dos 38 jogos da Série B, o goleiro Luís Carlos está muito próximo de acertar a sua transferência para o Ceará. De acordo com Evandro Leitão, presidente do Vozão, a confirmação dependeria apenas da assinatura do atleta.

Parceria

O Tricolor acertou uma parceria com o Maringá Futebol Clube, equipe que disputará o Paranaense da Primeira Divisão em 2014. Serão emprestados ao clube do Norte do estado, com contrato até abril, os atletas Júnior Capixaba, Paulinho Brasília, Gerônimo, Paulo Renê e Tiago Silva. Paulinho Oliveira poderia ser emprestado também, mas outro meia deve engrossar o acerto.

CARREGANDO :)

O Paraná elegeu os volantes Ricardo Conceição e Édson Sitta como prioridades para renovação de contrato para a temporada 2014. A dupla se destacou na arrancada rumo à Série A e conseguiu se salvar mesmo na decadência do time no segundo turno do Brasileiro.

Publicidade

Algo que deve facilitar a permanência dos dois é o fato de serem empresariados por Marcos Amaral, da Amaral Sports, parceira do Tricolor. "Estamos conversando com os jogadores e espero em breve ter uma resposta", diz o agente.

Ricardo Conceição, 29 anos, desembarcou na Vila Capanema para a Segunda Divisão de 2012 e, deste então, tem sido titular da equipe. Já fez 75 partidas com a camisa paranista e cinco gols. Pelo Nacional deste ano foram 29 jogos e três gols.

Édson Sitta, por sua vez, chegou em maio deste ano, contratado para ser lateral-direito. No entanto, acabou se firmando como volante com o técnico Dado Cavalcanti. O atleta de 30 anos marcou um gol e deu uma assistência na Série B.

Além da boa performance em campo, ambos são vistos como lideranças positivas no elenco. Por causa disso, a diretoria tem concentrado esforços para que os dois sigam no Durival Britto. O vínculo dos atletas termina no fim do ano.

Por outro lado, a continuidade do lateral-direito Roniery parece difícil. O jogador foi adquirido do Mogi-Mirim, com contrato até maio de 2016. Entretanto, tem propostas e deve ir para um clube de São Paulo. Com 26 anos, o camisa 2 disputou 24 partidas pela Série B.

Publicidade