• Carregando...
Estreante no Tricolor, Dado Cavalcanti aposta na intensidade | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Estreante no Tricolor, Dado Cavalcanti aposta na intensidade| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Do Paraná que estreou no Estadual goleando o Nacional por 4 a 0 em janeiro e o que larga hoje, às 21 horas, em João Pessoa (PB), contra o ABC (RN), na Série B, restaram apenas quatro titulares. O goleiro Luís Carlos, o zagueiro Anderson, o volante Ricardo Conceição e o meia Lúcio Flávio são os "sobreviventes" da metamorfose tricolor, algo corriqueiro na vida do clube.

Entre os 20 participantes da Segunda Divisão, o time da Vila foi quem mais contratou: 13 reforços. Seis deles estreiam esta noite – Roniery, Brinner, Paulinho, Cambará e Ronaldo Mendes. Rubinho, que ganhou espaço após a chegada do técnico Dado Cavalcanti, e Reinaldo, que demorou para estrear no Paranaense por questões de documentação, completam a equipe.

Mudanças em série que afetam o padrão de jogo do Paraná. "O entrosamento é algo que vem com os jogos. Não teremos muita qualidade técnica nestas primeiras partidas, mas compensaremos com a intensidade do jogo", explicou Cavalcanti.

Apesar de substancial, a troca de seis jogadores é inferior a duas participações anteriores, em 2009 e em 2011, quando o time foi inteiramente reformulado.

Por outro lado, a manutenção de quatro jogadores iguala a temporada 2008, a primeira participação após a queda. Naquela oportunidade, o goleiro Fabiano Heves, o volante Léo Gago e os meias Cristian e Giuliano sobreviveram à passagem do Estadual para o Brasileiro. "Neste ano será diferente. Temos tudo para subir. Temos excelentes reforços num grupo que já era forte e motivado", analisou o capitão Lúcio Flávio.

A temporada marca a sexta vez seguida que o Paraná joga a Série B, o que faz dele o segundo time em permanência na competição, atrás apenas do São Caetano, que irá para o sétimo ano consecutivo no segundo escalão do futebol nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]