O duelo de hoje entre Vasco e Paraná, pela 14.ª rodada da Série B, não opõe apenas duas equipes em diferentes situações na competição os cruzmaltinos estão na metade da tabela, na 10.ª colocação, enquanto os tricolores lutam para sair da zona de rebaixamento, no 17.º posto.
INFOGRÁFICO: Veja a diferença de idade entre os times e a ficha técnica da partida
Quando os times alinharem em São Januário, às 16h20, experiência e juventude ficarão frente a frente. Enquanto os titulares vascaínos possuem a maior média de idade dentre todos os elencos da disputa (30,4 anos), o Tricolor figura entre os mais jovens do certame (25,2).
Será o confronto entre jogadores tarimbados, como o zagueiro Rodrigo (34), o volante Guiñazu (35), o meia Douglas (32) e o atacante Kleber Gladiador (30), pelo Vasco, e jovens promessas em busca de consolidação no cenário nacional, como o zagueiro Alisson (20), os volantes Lucas Otávio (19) e Marcos Serrato (20) e o atacante Arthur (20), do Tricolor.
Diferença de idade que não preocupa o técnico paranista Claudinei Oliveira, tão jovem quanto o elenco que comanda aos 44 anos, esta é apenas a sua segunda temporada no comando de uma equipe profissional. Antes do Paraná, passou por Santos e Goiás.
"Nossa postura será a mesma, não podemos mudar de acordo com o adversário. Vamos com humildade. Sem a bola, seremos uma equipe chata, de muita marcação", avisa Oliveira que, além de enfrentar atletas experientes, terá na figura de Adilson Batista, treinador vascaíno, um rival com maior rodagem no futebol.
"Admiro o trabalho do Adilson, ele é muito competente. O Vasco é uma equipe com elenco de Série A e vai contar com um estádio cheio para apoiar", analisa o comandante.
Uma vitória contra os cariocas tira o Paraná da ZR, ultrapassando o Oeste, que tem 15 pontos contra 13 dos paranistas na abertura da rodada, a equipe do interior paulista empatou com a Portuguesa por 0 a 0.
Deixe sua opinião