O Paraná enfrenta o São Caetano, amanhã, às 16h20, no Anacleto Campanella. Antes de pensar no próximo adversário, entretanto, as atenções na Vila Capanema seguem voltadas para os problemas financeiros fora do gramado.
Jogadores, comissão técnica e diretoria se reúnem hoje novamente para rediscutir o pagamento dos dois meses de salários atrasados julho e agosto. Dívidas que atormentam também os funcionários do Tricolor.
No final da semana passada, a promessa dos dirigentes era quitar o mês de julho na quarta-feira. E pagar agosto até o dia 28 deste mês. A expectativa é sobre o que será dito no encontro desta segunda-feira.
O técnico Dado Cavalcanti comentou sobre o período de dificuldades do Tricolor. "Não é uma situação fácil de falar. Eu fico constrangido, não queria comentar. Mas é uma realidade que vivemos. É mais fácil falar a verdade, talvez machuque, mas uma vez só. A mentira machuca várias vezes, quando se tenta esconder a situação", disse.
A paciência dos atletas já acabou. Na semana passada, os jogadores se recusaram a treinar no Durival Britto na quinta e na sexta-feira. Para o compromisso com o ABC, o elenco realizou apenas um trabalho na cancha de futebol society da concentração, na Cidade Industrial de Curitiba.
"Eu sou um defensor do treinamento, da excelência no treino e no jogo. Mas é um direito deles de reivindicar. Talvez tenha sido o momento de fazer isso. Mesmo com toda essa turbulência, vencemos. Depois da tempestade vem a bonança, quem sabe ela esteja vindo", declarou Cavalcanti.
Apesar do transtorno na preparação, a equipe manteve o empenho em alta e venceu o conjunto nordestino no sábado à noite, por 1 a 0, gol de Fernando Gabriel em cobrança de falta. Foi a quarta vitória consecutiva na disputa. Com o resultado, o Tricolor chegou a 39 pontos, na terceira colocação.
"A imprensa, a torcida, todo mundo está vendo que estamos entrando em campo com garra, para honrar essa camisa. E que nada vai atrapalhar a nossa caminhada rumo ao acesso para a Primeira Divisão", comentou Fernando Gabriel.
Para o confronto com o São Caetano, Dado Cavalcanti tem quatro desfalques certos. Estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo o zagueiro Anderson, os laterais Moacir e Roniery e o volante Cambará.