O técnico Dado Cavalcanti defendeu a atitude dos jogadores na cobrança dos salários atrasados| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

O Paraná enfrenta o São Caetano, amanhã, às 16h20, no Anacleto Campanella. Antes de pensar no próximo adversário, entretanto, as atenções na Vila Capanema seguem voltadas para os problemas financeiros fora do gramado.

CARREGANDO :)

Jogadores, comissão técnica e diretoria se reúnem hoje no­vamente para rediscutir o pagamento dos dois meses de salários atrasados – julho e agosto. Dívidas que atormentam também os funcionários do Tricolor.

No final da semana passada, a promessa dos dirigentes era quitar o mês de julho na quarta-feira. E pagar agosto até o dia 28 deste mês. A expectativa é sobre o que será dito no encontro desta segunda-feira.

Publicidade

O técnico Dado Cavalcanti comentou sobre o período de dificuldades do Tricolor. "Não é uma situação fácil de falar. Eu fico constrangido, não queria comentar. Mas é uma realidade que vivemos. É mais fácil falar a verdade, talvez machuque, mas uma vez só. A mentira machuca várias vezes, quando se tenta esconder a situação", disse.

A paciência dos atletas já acabou. Na semana passada, os jogadores se recusaram a treinar no Durival Britto na quinta e na sexta-feira. Para o compromisso com o ABC, o elenco realizou apenas um trabalho na cancha de futebol society da concentração, na Cidade Industrial de Curitiba.

"Eu sou um defensor do treinamento, da excelência no treino e no jogo. Mas é um direito deles de reivindicar. Talvez tenha sido o momento de fazer isso. Mesmo com toda essa turbulência, vencemos. Depois da tempestade vem a bonança, quem sabe ela esteja vindo", declarou Cavalcanti.

Apesar do transtorno na preparação, a equipe manteve o empenho em alta e venceu o conjunto nordestino no sábado à noite, por 1 a 0, gol de Fernando Gabriel em cobrança de falta. Foi a quarta vitória consecutiva na disputa. Com o resultado, o Tricolor chegou a 39 pontos, na terceira colocação.

"A imprensa, a torcida, todo mundo está vendo que estamos entrando em campo com garra, para honrar essa camisa. E que nada vai atrapalhar a nossa caminhada rumo ao acesso para a Primeira Divisão", comentou Fernando Gabriel.

Publicidade

Para o confronto com o São Caetano, Dado Cavalcanti tem quatro desfalques certos. Estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo o zagueiro Anderson, os laterais Moacir e Roniery e o volante Cambará.