A revolução promovida dentro de campo pelo grupo Paranistas do Bem após a renúncia de Rubens Bohlen, em março deste ano, tem prazo de validade.
Todos os 16 jogadores contratados desde então sob o crivo de Durval Lara Ribeiro, o Vavá, superintendente de futebol, têm contrato com o clube apenas até o fim da Série B. O planejamento indica que o início de 2016 reserva um filme repetido para o torcedor tricolor: reformulação praticamente completa no elenco.
Do total de 32 atletas do atual grupo, apenas onze têm vínculo para além de 2015. Destes, entretanto, quatro são goleiros: Marcos, Wendell, Murilo e Lucão; seis são das categorias de base: o zagueiro Renan, o lateral-esquerdo Yan, os volantes Jean e Leandro Vilela, o meia Lucas Pará e o atacante Yan Phillipe. Fecha a lista o lateral-direito Chiquinho, que recentemente voltou de um empréstimo junto à Cabofriense.
Jean, um dos poucos cujo contrato supera a atual Segundona, acredita que acordos mais longos geram maior tranquilidade para os jogadores. “Para um garoto como eu, com 20 anos, o contrato mais longo dá mais calma para trabalhar. Nos dá mais vontade ainda por saber que temos um ano e meio de contrato pela frente, saber que podemos conquistar mais coisas no clube”, avalia o jovem.
“Todo jogador busca seu espaço, principalmente uma renovação. Nós sabemos que muitos jogadores estão atualmente desempregados no cenário brasileiro. Temos de aproveitar a oportunidade que estamos tendo aqui”, prossegue.
Mais experiente que Jean, o lateral-esquerdo Fernandes, 30 anos, reconhece que a própria permanência e a de outros jogadores cujos contratos se encerram no fim do ano dependerão dos resultados apresentados em campo. Ou seja, é preciso brigar pelo acesso na Série B. “Temos contrato só até o final do ano. No futebol se vive muito em função de resultados. Se o resultado vier, fica todo mundo satisfeito. Aí há chance de renovação”, analisa.
O término dos contratos de grande parte do elenco coincide com a possível entrada de uma nova diretoria no clube. Em setembro deste ano, o Paraná passará pelas eleições que definirão o grupo que assumirá a diretoria a partir de janeiro de 2016.
Netinho
O lateral-direito Netinho, titular durante grande parte do Estadual deste ano, deixou o Paraná. O vínculo do jogador com o clube se encerrou no último domingo (21), o Tricolor não teve interesse na renovação e liberou o jogador.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião