Na reestreia no comando do Paraná, na vitória por virada de 3 a 2 diante do Santa Cruz, na tarde deste sábado (13), na Vila Capanema, o técnico Ricardinho destacou a postura tática da equipe. Com apenas três treinos antes do jogo, o treinador, que foi reapresentado na equipe na última quarta-feira (10),afirmou estar satisfeito com a compreensão dos jogadores de o que ele quer em campo.
"É importante, dentro das dificuldades, ter o entendimento dos jogadores e eles assimilaram o que foi orientado. Eles entenderam bem isso e daí tudo ficou mais fácil", comentou Ricardinho.
A partida começou com uma falha da zaga e gol do time pernambucano logo aos dois minutos, com Wescley. Percebendo que time sentiu o baque, Ricardinho promoveu mudanças para ajeitar a marcação: puxou o atacante Tiago Alves mais para trás, para auxiliar na marcação. O lateral direito também foi mais recuado. E dessa forma, o Tricolor chegou ao empate com Adaílton no fim do primeiro tempo, aos 43 minutos.
No intervalo, Ricardinho invertou o posicionamento do meia Marcos Serrato e do atacante Tiago Alves, além de promover as entradas do volante Jean e do atacante Júlio César, gerando mais poder ofensivo, o que garantiu a reação tricolor no empate com Tiago Alves, aos 24 do segundo, logo após gol do Santa Cruz de Léo Gamalho. E a virada veio aos 40 minutos, com o jovem Jean, se livrando da marcação e encobrindo o goleiro, em um belo gol.
"Abrimos mais, melhoramos o jogo e daí fizemos um segundo tempo mais equilibrado. Empatamos e viramos por merecimento", disse o comandante paranista, após a mudanças do intervalo.
A vitória contra o time pernambucano fez o Paraná pular da 14ª colocação para a 12ª colocação, com 29 pontos nove a mais que o Bragantino, o primeiro time na zona do rebaixamento.
Para a sequência, Ricardinho pede tranquilidade ao elenco. "Com a vitória fica mais fácil ir ajeitando, mas temos que melhorar e ter equilíbrio para uma sequência de resultados", finalizou Ricardinho.A próxima partida do Paraná será na próxima terça-feira (16) contra o Ceará novamente na Vila Capanema as 19h30.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura