Após a vitória por 2 a 0 diante do Joinville, na Vila Capanema, o técnico Ricardinho disse que não não se surpreendeu com o bom desempenho de Lúcio Flávio na reestreia do meia no Paraná.
"A mim não surpreende, pois este foi o nível dele durante toda a carreira. Trouxe muita qualidade ao time, pois ele sabe cadenciar quando preciso e também dar velocidade às jogadas na hora certa", disse o treinador na entrevista coletiva concedida depois do duelo.
Na visão do comandante paranista, qualidade técnica não foi a única virtude de Lúcio Flávio. "A qualidade do Lúcio não é só técnica, é também de caráter e de liderança. É um profissional que cresceu aqui e por isso conhece bem o clube. Ele entende o momento que passa o Paraná e por isto aceitou o meu convite", ressaltou Ricardinho.
Sobre o jogo, o treinador admitiu que não gostou do primeiro tempo, mas destacou a evolução do time após o intervalo. "Conversei com eles e expliquei que estávamos fazendo um jogo burocrático, sem improviso, sem ousadia. Felizmente voltamos melhor e o segundo gol saiu neste improviso que pedi", disse.
De acordo com o técnico paranista, o grupo tem correspondido bem ao que vem sendo treinado. "É um grupo que tem equilíbrio, executam o que eu peço. Mesmo sendo obrigado a trocar jogadores, os que entraram foram bem, e a maneira de jogar foi a mesma. Estou bastante satisfeito", afirmou.
Esta foi a terceira vitória seguida do Paraná na Série B do Brasileiro. "Fica mais fácil trabalhar com vitórias, pois diminui a pressão, eleva a autoestima dos atletas. Mas o caminho é longo. Ganhamos mais uma, mas temos que ter calma e trabalhar bastante. Para mim é mais fácil porque trabalho com gosto, visto a camisa com sentimento. Isto simplifica o trabalho", finalizou Ricardinho.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião