O técnico Ricardinho promoveu uma série de mudanças no Paraná para enfrentar a Ponte Preta, terça-feira (30), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). A principal novidade será a entrada do recém-contratado zagueiro Cleiton, que ganha vaga pela experiência.
No treino na tarde desta segunda-feira (29), Ricardinho escalou uma equipe bem diferente da que perdeu para o Náutico sábado. Além da entrada do ex-coxa-branca Cleiton, que entra no lugar suspenso Alisson, Alef fecha a zaga na vaga de Jean, que foi deslocado para a posição de volante, no lugar de Lucas Otávio.
No ataque, Arthur entra no lugar de Giancarlo, que sentiu uma lesão muscular na coxa no jogo em Recife, enquanto que Julio Cesar deixa o time para a entrada de Tiago Alves.
Ricardinho afirmou que a experiência pesou na escalação de Cleiton, que estava no São Caetano. "O Cleiton tem uma condição melhor porque já vinha jogando e pela experiência tem totais condições de nos ajudar nessa partida", explicou o treinador.
Cleiton está confiante na estreia pelo Tricolor. E cumprirá exatamente o papel de orientar o time em campo - função que era cumprida na zaga anteriormente por Gustavo, que se transferiu para o Atlético. "Pela experiência, pela idade, pelo tempo de futebol, acho importantíssimo [jogar], especialmente ali atrás. Até pela orientação que a gente passa, pois o jovem às vezes é um pouco mais afoito, como eu já fui", afirma Cleiton.
Dessa maneira, a escalação tricolor para o jogo com a Macaca deve ser Murilo, Chiquinho, Cleiton, Alef e Paulinho; Jean, Edson Sitta, Henrique Santos e Lucio Flavio; Tiago Alves e Arthur.
Paraná viaja na noite desta segunda-feira (29), para Campinas, aonde enfrenta a Ponte Preta às 20h30. O Tricolor é o 14º colocado na Série B, com 31 pontos - a 15 pontos do Avaí, quarto colocado, e a 10 do Icasa, primeiro na zona de rebaixamento.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião