Em meio a um turbilhão de problemas, o Paraná anunciou na tarde de dessa terça-feira (9) o retorno do treinador Ricardinho, que já havia comandado o clube em 2012. O novo comandante estará à frente do time no sábado (13), contra o Santa Cruz, na Vila Capanema, às 16h10. Com ele, chegam o auxiliar Rodrigo Pozzi, irmão do treinador, e o preparador físico George Castilhos.
Maior revelação da história do Tricolor , o ex-jogador chega com a missão de dar continuidade ao trabalho do antecessor Claudinei Oliveira, hoje no rival Atlético, e livrar o time de vez da ameaça de rebaixamento para a Série C. Sua primeira tarefa é motivar o grupo após a pesada derrota fora de casa para o Joinville, anteontem.
Fora dele, terá de lidar com os mesmos problemas financeiros que o afastaram do cargo em sua primeira passagem no banco de reservas da Vila na ocasião, Ricardinho reclamou da demora dos diretores em contratar jogadores por ele sugeridos como uma das motivações para seu desligamento e com o conturbado ambiente interno do clube.
Ainda ontem, mesmo dia em que anunciou o novo comandante, a diretoria paranista descumpriu novamente a promessa de pagamento de atrasados aos jogadores do elenco, que esperavam o depósito dos valores referentes ao mês de junho. O prazo inicial era a última sexta-feira.
A informação foi confirmada pelo capitão Lúcio Flávio, que endossou a contratação de Ricardinho.
"Confere [o novo atraso].Nos foi passado que o depósito poderá ser realizado amanhã [hoje]", revela o camisa 10.
"O Ricardo é uma pessoa que conhece o clube e. nesse momento. quanto mais informações o profissional tiver, melhor. Sabendo dos procedimentos, da estrutura, da dificuldade em manter o bom ambiente no vestiário, tendo em vista todos os problemas, fica mais fácil trabalhar", complementa.
Além dos problemas extracampo, o novo comandante terá de administrar a ausência do zagueiro Gustavo, um dos principais jogadores do time na Série B, que na manhã de ontem rescindiu contrato com o clube. Assim como Oliveira, seu provável destino é o rival Atlético.
Deixe sua opinião