Depois da vitória do Paraná por 4 a 1 sobre o América-RN, no sábado (29), fechando a temporada 2014 para o Tricolor, o técnico Ricardinho não economizou nas críticas à diretoria do Paraná. Segundo ele, o cenário atual não permite qualquer projeção para a próxima temporada. "O fator financeiro tem de ser acertado com todo mundo. Não tem condição de planejamento, condição de trabalho. A realidade é clara, acabou o campeonato e tem que ter uma condição financeira para os profissionais, sem isso não tem possibilidade [de permanência]", disse o técnico, que tem contrato encerrando no final do ano.
Reveja o lance a lance da vitória paranista
Confira a classificação final da Série B Sob o comando de Ricardinho, o Tricolor disputou 17 jogos, com seis vitórias, sete empates e quatro derrotas. "O desafio foi muito grande, mas a satisfação foi dupla, foi o dobro do tamanho do desafio pelo aprendizado, o dia a dia, o convívio", destacou. "Eu termino essa missão, esse meu momento na Série B extremamente satisfeito e feliz, de um desafio grande, mas de uma satisfação enorme de ter participado com esses jogadores, mesmo com as dificuldades", acrescentou o técnico. O treinador também ressaltou o apoio do torcedor ao time, entendendo que mesmo no cenário de dificuldades enfrentadas no Brasileiro o time chegou a ser ameaçado de rebaixamento para a Série C a torcida sempre incentivou os atletas. Neste sábado, várias faixas cobravam a diretoria, inclusive pedindo pelo pagamento dos salários aos atletas e funcionários do clube.
"O torcedor quer ver o clube bem, ganhando títulos, mas quando vê que o grupo foi profissional, teve hombridade, foi sério e buscou honrar a camisa, ele reconhece", afirmou.
Paraná 3 x 1 América-RN
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia