Para o técnico do Paraná, Dado Cavalcanti, a má fase do time na Série do Brasileiro não está relacionada a um possível "salto alto" do grupo, que ficou 16 rodadas no G4 - com a derrota por goleada de 4 a 1 para o América-RN terça-feira, o Tricolor deixou o grupo de elite.
"Em momento algum nós entramos desmerecendo os adversários. De nossa parte não houve salto, mesmo porque os jogadores tem corrido bastante. O que está faltando é inspiração e maior qualidade", avalia o treinador.
De acordo com Dado, o time paranista foi superado tecnicamente pelos adversários dentro de campo e atribuiu as derrotas às constantes falhas defensivas. "Perdemos os jogos porque os adversários foram melhores taticamente e tecnicamente. Não estamos sendo tão competentes na frente e temos falhado bastante atrás. Contra o América-RN tomamos o primeiro gol em uma situação que o adversário chutou três vezes de dentro da área e nossa defesa não conseguiu interceptar", reclamou.
Para o próximo compromisso, contra o Ceará em Fortaleza, sábado, o treinador prometeu uma equipe mais competitiva. "Iremos para o próximo jogo com algumas mudanças e certamente com mais qualificação do que estamos apresentando. Vamos procurar retomar a sequêcia de bons resultados para recuperar nossa posição dentro dos quatro clubes que sobem para a série A", finalizou.