Veja como está a classificação geral do Paranaense, que define o rebaixamento:
7°- Toledo - 21 pontos
8°- Cianorte - 20 pontos (6 vitórias)9°- Arapongas - 20 pontos (4 vitórias)10°- Rio Branco - 18 pontos (20 gols marcados)11°- Paranavaí - 18 pontos (17 gols marcados)12°- Nacional - 2 pontosSem possibilidade matemática de vencer o returno do Paranaense e longe de qualquer risco de descenso, o Paraná pode se tornar o fiel da balança para clubes que brigam contra o rebaixamento na competição.
Nas últimas três rodadas do segundo turno, o Tricolor enfrentará Arapongas, Cianorte e Paranavaí, clubes que ainda correm risco de cair. Além deles, Toledo e Rio Branco também tentam escapar da 11.ª colocação, a última vaga do rebaixamento. O lanterna Nacional, com apenas dois pontos em 19 jogos, já está condenado a disputar a próxima Série Prata.
A campanha paranista contra os rebaixáveis começa neste domingo (14), fora de casa, diante do Arapongas. Na rodada seguinte (24/4), o Tricolor recebe o Cianorte na Vila Olímpica do Boqueirão, antes de encerrar o campeonato contra o Paranavaí (28/4), também como visitante.
Vale lembrar que, contra os cinco clubes da parte de baixo da tabela (exclue-se o Nacional), o Paraná tem desempenho apenas modesto. São duas vitórias, três empates e duas derrotas - aproveitamento de 42,8%.
Ao todo, foram 12 pontos perdidos, números que hoje deixam os comandados de Toninho Cecílio focados somente na disputa da Copa do Brasil. O time estreia no torneio nesta quinta-feira (11), às 21h30, contra o São Bernardo, na cidade paulista.
Deixe sua opinião