Com a derrota por 3 a 0 para o Bahia, no sábado (27), o Paraná atingiu sete partidas sem vitória na Série B. O último triunfo paranista na competição foi contra o Bragantino, por 1 a 0, dia 2 de julho, no interior paulista.
Paraná admite que briga para não cair para a Terceira Divisão
Leia a matéria completaCURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook
A sequência negativa iguala a de 2008. Naquela ocasião, o Tricolor ficou sem vencer entre as rodadas 14 e 20, período semelhante ao desse ano (rodadas 15 a 21). No final daquela competição, o Paraná terminou na 11ª posição, a quatro pontos da zona de rebaixamento.
TABELA: Veja a classificação da Série B
Fraco desempenho que fez a diretoria do clube deixar de lado o sonho de voltar à elite e se conformar com a manutenção na Série B. “Temos de ter personalidade, e disse isso aos jogadores, porque a pancada virá forte. O correto, que deveria ter sido dito desde o início da competição, é que a nossa realidade era a manutenção na Série B, se reestruturando, acabando com as dívidas”, comentou o gerente de futebol do clube Hélcio Alisk.
Nesta terça-feira (30), o Tricolor volta a campo e recebe o lanterna Sampaio Corrêa, na Vila Capanema. Chance para estancar os resultados negativos e ainda tentar se livrar de outros aspectos ruins na disputa.
Nos dez jogos realizados na Vila pela Série B, o Paraná venceu apenas três, com a soma de 14 pontos em 30 possíveis, terceira pior campanha como mandante da competição. Há ainda o baixo aproveitamento ofensivo do time que por nove vezes não marcou gols, terceiro pior ataque do campeonato.
O técnico Marcelo Martelotte tem desfalques para montar o time. O volante Anderson Uchôa foi expulso contra o Bahia e cumpre a suspensão automática. Já o zagueiro Leonardo saiu no intervalo da partida com uma fratura na mão.
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
Quem são os “kids pretos”, alvos da PF por suposto plano para matar Lula, Alckmin e Moraes
Empresas de Felipe Neto e Gusttavo Lima tiveram desconto milionário de impostos
Texto do Brasil é aprovado no G20; Milei se opõe à Agenda 2030 e a limite à liberdade de expressão
Deixe sua opinião