Apesar de mais um jogo sem vitória, o técnico Claudinei Oliveira se mostrou otimista quanto ao futuro do Paraná na Série B após o empate por 2 a 2 com o Oeste, em Itápolis, na noite desta sexta-feira (30). "Em todos os jogos estamos sendo competitivos. Os detalhes têm feito a diferença. Na parada para a Copa teremos tempo de trabalhar e aí a equipe irá melhorar bastante", prometeu.

CARREGANDO :)

O treinador destacou a superação do time, que jogou com três desfalques importantes no meio de campo — Cambará, Juliano Mineiro e Henrique Santos. "Tivemos condições de vencer, tomamos gol irregular e fomos buscar o empate duas vezes", relatou, lembrando do primeiro gol da partida, marcado por Diogo Acosta em posição de impedimento. "Além disso, tivemos a alegria de estrear mais um jovem, o Leandro Vilela", acrescentou Claudinei sobre a entrada do volante de apenas 18 anos no segundo tempo.

O treinador ainda confirmou a contratação do atacante Tiago Alves, de 21 anos, que disputou o Paulistão pelo Penapolense. Ele foi jogador de Claudinei na base do Santos, assim como o volante Lucas Otávio, outro contratado nesta semana.

Publicidade

O gol irregular do Oeste nesta sexta também foi motivo de reclamação dos jogadores. "O resultado vem da adversidade do campo e do juiz. Fica até difícil falar", desabafou o zagueiro Gustavo, enquanto o volante Edson Sitta preferiu amenizar o fato: "Fomos prejudicados pela arbitragem, mas não podemos jogar a responsabilidade toda para eles. Temos de trabalhar para melhorar, pois o torcedor paranista merece mais".