O técnico da equipe sub-19 do Paraná, Luciano Simm, será o auxiliar-técnico do treinador interino Fernando Miguel até o fim da Série B.
Livre dos riscos de rebaixamento após a vitória sobre o América-MG, no último sábado (14), o Tricolor encara ainda o Bragantino, na Vila Capanema, e encerra sua participação na Segundona diante do Sampaio Corrêa, no Castelão.
Responsável por comandar a garotada paranista campeã do Paranaense sub-19 neste ano, título que encerrou um jejum de oito anos sem conquistas na base do clube, Simm é ex-jogador do Paraná.
Revelado pelo clube, o agora treinador atuou no Tricolor entre 1992 e 1996, tempos em que era zagueiro. Depois disso, jogou ainda por três temporadas no J. Malucelli, antes de se transferira para o Rio Branco de Paranaguá, clube no qual encerrou a carreira como jogador.
Após a demissão de Fernando Diniz, em setembro, o Paraná apostou no interino Fernando Miguel para comandar o clube até o fim da Série B. Desde então, o gerente de futebol do clube, Mathias Lamers, vem acumulando a função de auxiliar técnico, permanecendo no banco de reservas ao lado de Miguel durante os jogos.
Diante do CRB, pela 35.ª rodada, coube a Lamers comandar o time na derrota por 2 a 0, no Rei Pelé. Isso porque Miguel estava suspenso na ocasião.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia