Os jogadores do Paraná terão no que se motivar ainda mais para tentar a arrancada na tabela neste sábado (9),às 16h30, na Vila Capanema. Há exatos 23 anos, justamente contra o Vitória, adversário desta rodada, o Tricolor conquistava não só o acesso, mas também um dos títulos mais importantes de sua história: a Série B.
No dia 11 de julho de 1992, em Salvador, na Fonte Nova lotada com 60 mil torcedores, a equipe comandada pelo técnico Otacílio Gonçalves não se intimidou e venceu o Rubro-Negro baiano, por 1 a 0, sagrando-se campeão da Segundona.
O gol foi do atacante Saulo, o Tigre da Vila, maior artilheiro da história do Paraná, com 104 gols. Na primeira partida, em Curitiba, o Tricolor já havia superado o Vitória, por 2 a 1, com dois gols do meia Adoílson.
- Com novo técnico, Paraná recomeça trajetória na Série B
- Fernando Diniz garante estar pronto para assumir o Paraná depois de recusar convites de outros times
- Guia do jogo: Paraná x Vitória
- Casinha desafia a torcida: “com ingresso a R$ 10, só não vem quem não quer”
- “O Paraná me escolheu, mas eu também escolhi o Paraná”, fala Diniz
Para celebrar a data, o clube promete uma série de homenagens com personagens daquela decisão durante a partida, mas faz mistério quanto à festa que será apresentada ao torcedor. “Se estiver frio,chovendo, a torcida tem de vir da mesma maneira. Estaremos aqui comemorando uma vitória, com certeza”, diz o presidente do clube, Luiz Carlos Casagrande, o Casinha.
O Tricolor precisa vencer o Vitória para se recuperar na Série B. O time da Vila Capanema é o atual 15.º colocado, com 12 pontos, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião