O novo técnico do Paraná, Toninho Cecílio, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (17) confiante de que, apesar da crise na Vila Capanema, tem um time capaz de se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro. "Por estar parado, acompanhei vários jogos do Paraná na Série B e gostei muito por ser um time bem armado taticamente, bastante leve e abusado, sempre em busca da vitória", revelou o treinador, que não comanda uma equipe desde o Avaí no Brasileirão do ano passado. O ex-zagueiro vem com contrato com o Tricolor até o fim do Campeonato Paranaense de 2013.
No entanto, o comandante de 45 anos ressaltou que precisa diminuir as oscilações de desempenho da equipe, especialmente nos jogos fora de casa. "Precisamos ainda descobrir o porquê dessas oscilações da equipe durante os jogos e o campeonato. Gostei muito da vontade apresentada contra o Barueri, diferente do jogo com o Guaratinguetá", contou.
Toninho Cecílio trouxe com ele o preparador físico Emerson Buck, com quem tinha trabalhado no Avaí. Durante a coletiva, afirmou que notou uma equipe bem preparada fisicamente e deixou claro que usará o trabalho do antecessor como base. "Todo mundo viu o bom trabalho que o Ricardinho fez. Principalmente na consolidação da recuperação do clube. Inclusive, a parte mais difícil do trabalho ele já fez. Agora precisamos de uma recuperação no desempenho da equipe para sairmos de uma situação que não é tranquila", disse.
A curto prazo, o novo técnico pensa em vencer o maior número de jogos, mas evita falar em metas como o agora improvável acesso. A equipe da Vila Capanema está sete pontos acima da zona de rebaixamento e distante 14 pontos do G4, restando 13 partidas para o fim da competição. "Quanto mais longe da zona de rebaixamento, mais perto do G4. Mas não vou falar em briga pelo acesso, pois estaria mentindo, criando ilusões. O importante é somar o máximo de pontos, pensar em vencer todas as partidas, o que é improvável, pelo grande equilíbrio da competição", concluiu.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião