
A Associação dos Patronos e Amigos da Gralha Azul (Apaga), entidade sem fins lucrativos criada em 2014 por torcedores para arrecadar fundos para o Paraná, ajudará o clube a adquirir um contêiner de 30 metros quadrados para servir de almoxarifado na Vila Capanema.
Segundo a Apaga, a estrutura utilizada para guardar equipamentos de manutenção do estádio está deteriorada pelo tempo e não tem mais condições de uso. O clube já sinalizou positivamente para a proposta.
A divisão do valor da compra — não divulgado — será em três partes: Paraná, Apaga e um patrocinador ainda não revelado, que será o responsável pela manutenção do contêiner. “A nossa parte do investimento já estava arrecadada, de gente que contribui mensalmente com a Associação”, explica o presidente da Apaga, Fernando Geraldi.
Vale lembrar que todos os membros do Conselho Deliberativo do Tricolor são obrigados a contribuir com uma taxa mínima de R$ 50 mensais para a Apaga.
Outras ações
A Apaga foi lançada em setembro de 2014, como uma associação sem fins lucrativos para arrecadar recursos de doações para o Paraná. De acordo com o estatuto da associação, os torcedores podem contribuir de forma pontual ou através de mensalidades a partir de R$ 20.
Em janeiro de 2015, o grupo rachou com o clube o valor da obra do túnel inflável dos vestiários da Vila Capanema. No mês seguinte, a Apaga arrecadou doações para pagar salários atrasados de jogadores e funcionários.
Diante da crise financeira do Tricolor, em maio de 2015 a Apaga voltou a contribuir com o pagamento de salários no clube. Já em fevereiro de 2016, os Patronos bancaram a reforma de placas publicitárias do Durival Britto.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Deixe sua opinião