Os jogadores pediram, a torcida paranista bateu o recorde de público do time nesta Série B e o Tricolor venceu o Vila Nova por 3 a 1 na tarde deste sábado (9). A vitória tira a equipe da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 16 pontos.
Esta foi a primeira vez que o Tricolor atuou no chamado "horário nobre" da competição sábado, às 16h20. O horário mais adequado e o apelo dos jogadores que divulgaram uma carta pedindo maior presença da torcida - deram resultado. A Vila Capanema recebeu pouco mais de 6,5 mil pagantes, o melhor público registrado pelo clube na Segundona.
O atacante Tiago Alves teve participação fundamental no triunfo. O jogador foi o responsável por dois gols na partida e encerrou um jejum, já que ele ainda não havia marcado pelo clube. Outro avante, Arthur, também marcou para o Paraná. Léo Rodrigues, descontou para o time goiano, que segue na lanterna do campeonato.
Na próxima sexta-feira (15), o Paraná entra em campo diante do Atlético-GO, às 19h30, no Serra Dourada.
O jogo
Quem achou que o Vila Nova iria começar a partida apenas se defendendo, se enganou. O time goiano se lançou ao ataque, procurando os espaços na defesa paranista. Com o adversário com mais posse de bola, o Paraná não conseguiu impor seu ritmo de jogo e acabou pressionado.
Aos 22 minutos, o atacante Paulinho, do time goiano, se livrou da marcação e entrou sozinho na área para finalizar: o goleiro Marcos fez grande defesa com apenas uma mão. No minuto seguinte, o atacante Nenê arrematou de fora da área e a bola explodiu no travessão.
O primeiro lance de perigo do Paraná ocorreu aos 29, quando o atacante Tiago Alves chutou e obrigou Cleber a espalmar a bola para fora. O jogador conseguiu abrir o placar quatro minutos depois: ele recebeu de Marcos Serrato na entrada da área, se livrou do zagueiro e chutou colocado.
O Tricolor, no entanto, permitiu o empate antes do fim do primeiro tempo. O lateral Léo Rodrigues acertou um ótimo chute de fora da área e garantiu a igualdade.
O Paraná voltou para a etapa final disposto a garantir a vitória diante do lanterna. E logo aos 2 minutos, veio o segundo gol: o zagueiro Gustavo finalizou na trave e Tiago Alves aproveitou o rebote para fazer o segundo gol dele na partida.
O Vila Nova se perdeu em campo, passou a ceder espaços e o time paranaense aproveitou para selar a vitória. Aos 25, Lúcio Flávio cobrou falta e o atacante Arthur cabeceou para o fundo da rede: 3 a 1.
Sem pressa, o time da Vila Capanema mudou algumas peças para segurar o placar e apenas administrou a partida até o apito final.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas