A campanha da limpeza da Vila Capanema por parte dos próprios torcedores do Paraná não saiu do papel, ou melhor, da internet. A ideia, fomentada durante a semana na rede social Facebook e no site Paranautas, foi cancelada por seus idealizadores na véspera da partida de terça-feira (2), contra o Sampaio Corrêa, e o lixo permaneceu nas arquibancadas após o confronto.
Ainda assim, havia a expectativa de que alguns torcedores conduzissem a ação em frente e levassem suas próprias sacolinhas plásticas para recolher o lixo do estádio no jogo contra os maranhenses.
Os torcedores japoneses, que durante a Copa do Mundo recolheram os detritos das arenas após as partidas assim como regularmente fazem depois dos jogos da J-League, a liga japonesa de futebol haviam servido como fonte de inspiração para os fãs paranistas.
Da mesma forma, a notícia do lixo acumulado na Vila Capanema após a partida contra o Bragantino, válida pela 18.ª rodada da competição. Na ocasião, os funcionários responsáveis pela limpeza da casa tricolor interromperam seus serviços pela metade, para cobrar dos mandatários do clube ordenados atrasados.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião