A diretoria do Paraná anunciou na manhã desta quinta-feira (25) a saída do técnico Toninho Cecílio do comando do time. O contrato dele venceria no dia 20 de maio, na semana de estreia do Tricolor na Série B, e ainda não havia sido procurado para renovar.
Segundo nota oficial publicada pelo Paraná em seu site, "em comum acordo com a diretoria, Cecílio pediu para deixar o comando técnico paranista nesta quinta".
Também deixa o clube o preparador físico Emerson Buck. Na partida de domingo contra o Paranavaí, fora de casa, pela última rodada do Paranaense, a equipe será comandada de forma interina pelo auxiliar-técnico Ednélson.
Nos bastidores, o técnico do Mogi Mirim, Dado Cavalcanti, é o favorito para assumir o Tricolor na Série B. Envolvido com as quartas de final do Campeonato Paulista, porém - seu time enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto sábado pelas quartas de foinal -, ele diz que não falará sobre o assunto no momento. Outro cotado é o paranaense Nedo Xavier. Seus últimos trabalhos foram livrar o ASA de Arapiraca do rebaixamento para a Série C em 2012 e uma passagem sem destaque pelo Itumbiara no Campeonato Goiano deste ano.
Retrospecto
Toninho Cecílio assumiu o Paraná no dia 19 de setembro do ano passado, substituindo Ricardinho no início do segundo turno da Série B. Na competição nacional, obteve 6 vitórias, 2 empates e 5 derrotas.
Reclamou de ter participado pouco da montagem do elenco para a temporada 2013. No Paranaense a campanha teve 9 vitórias, 9 empates e 3 derrotas. Mas o time não foi além do terceiro lugar no primeiro turno e ocupa apenas a quinta posição no returno.
Fora da luta pelo título estadual, o trabalho do treinador ficou desgastado. Seu último ato foi a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil com a derrota por 3 a 2 para o São Bernardo na noite de quarta-feira, no Ecoestádio - após empate por 1 a 1 no jogo de ida.
Ao todo, Toninho Cecílio contabilizou 15 vitórias, 12 empates e 9 derrotas pelo Tricolor.
Deixe sua opinião