Confira a ficha de Paraná 3 x 2 Serrano
Após conquistar antecipadamente o título do primeiro turno da Série Prata do Paranaense, o Paraná apenas cumpriu tabela na noite desta quinta-feira (31), contra o Serrano, na Vila Capanema. Apesar do jogo não valer nada em termos de classificação, o Tricolor teve dificuldades para derrotar o time de Prudentópolis por 3 a 2.
O jogo serviu para o técnico Ricardinho testar várias peças, como as estreias do zagueiro Anderson, além da oportunidade para o meia Marquinhos, das categorias de base. A expectativa do reencontro do atacante Nílson com a equipe titular não se confirmou e Ricardinho sequer relacionou o atleta para o banco de reservas - o jogador tem feito trabalho físico específico, após o técnico afirmar que ele e Douglas Tanque estariam acima do peso.
A equipe paranista iniciou o jogo valorizando a posse de bola e tocando no campo de ataque. O gol saiu logo aos 13 minutos, numa cobrança de falta com precisão de Wendel, no ângulo do goleiro Val. "Estava confiante e fui muito feliz na hora da conclusão", destacou o jogador, autor do primeiro gol de falta do Paraná na temporada. Melhor em campo, o Tricolor ampliou o marcador aos 27, após o bom cruzamento de Elias que Lucas Souza concluiu bem para fazer seu primeiro gol na temporada.
Quando o jogo parecia mais tranquilo para o Tricolor, uma falha na defesa permitiu o gol do Serrano, com Everton, que dominou no peito antes de concluir a gol. Mas para dar tranquilidade aos paranistas, Wellington Silva, aos 44, ampliou o marcador, após a bobeada na zaga do Serrano, deixando a bola livre para o paranista fazer o terceiro do time na partida.
No segundo tempo, o Serrano acuou o Paraná no seu campo de defesa e chegou ao gol com Fumaça, após a cobrança de falta ensaiada. O time do interior se empolgou e criou outras chances para empatar a partida. Ao Paraná, coube sair no contra-ataque, mas sem muito sucesso.
"Dei meu máximo, fiz o que pude, e isso foi importante para ter a vitória. Agora é continuar trabalhando, estou sempre à disposição do treinador", disse Marquinhos, destaque do Paraná na partida, após a vitória na Vila Capanema.
O Tricolor agora volta suas atenções para a Série B do Brasileiro. No sábado, o Tricolor enfrenta o Bragantino, às 21 horas, no interior paulista.
Deixe sua opinião