Além da Série Prata, atacante Nilson enfatiza que Paraná também tem de manter o foco na Série B do Brasileiro| Foto: Diego Pisante / Gazeta do Povo

O Paraná não teve muito tempo para lamentar a eliminação na Copa do Brasil, com a goleada por 4 a 0 para o Palmeiras, quarta-feira (12). Nesta quinta-feira (10), o grupo seguiu no começo da tarde para Maringá, onde tem duas partidas nos próximos dias pela Série Prata do Paranaense.

CARREGANDO :)

Sábado (12), o Tricolor enfrenta o Grêmio Maringá, às 18h30, e na segunda-feira (14) joga contra o Grêmio Metropolitano, às 20h10. Fechando a série pelo Norte do estado, na próxima quarta-feira (16) o time de Ricardinho joga contra o Nacional, em Rolândia.

O Tricolor está invicto na Série Prata, com 100% de aproveitamento. "Estamos no começo de uma temporada, vamos começar a terceira competição [a Série B do Brasileiro]. Sabemos que estamos montando um grupo para conseguir o acesso no Estadual. Estamos em outra competição [o Paranaense], focados para colocar a equipe na Série A novamente. Agora o foco é o Estadual e também a Série B do Brasileiro", reforçou o atacante Nílson, referindo-se também à estreia paranista no Brasileiro, no próximo dia 19, contra o Guarani, na Vila Capanema.

Publicidade

O Tricolor viajou para Maringá com os 21 atletas que integravam a delegação na derrota para o Palmeiras e ainda mais uma parte do elenco, que estava treinando em Curitiba desde o começo da semana e que deve ser reaproveitada nos jogos do Estadual.

O técnico Ricardinho não adiantou se utilizará no jogo de sábado o time principal ou uma formação mista. "Esse grupo vai para Maringá e alguns jogadores que estão em Curitiba nos encontrarão lá para termos um grupo necessário para que a gente possa jogar no sábado, na segunda e depois na quarta-feira", ressaltou.