O Paraná encontrou uma nova maneira de pedir ajuda aos seus torcedores na luta para aliviar a sua crise financeira. Agora, os paranistas poderão doar seu reembolso do programa Nota Paraná, do governo estadual, para o clube.
São três passos para efetuar a doação. Primeiro, no momento da compra, o torcedor deve recolher a nota fiscal e não pedir a inserção de seu CPF. Em seguida, o paranista deve entrar no site do Nota Paraná, fazer o login e abrir a aba “Minhas doações”.
Por fim, os tricolores devem preencher os campos destinando o reembolso a que teria direito ao CNPJ do clube. Segundo o Tricolor, os torcedores já estão aptos a doar.
“Por se tratar de uma entidade sem fins lucrativos, o Paraná CLube se tornou o primeiro clube de futebol a participar do programa”, explica o Tricolor, em seu site oficial.
Lançado em agosto de 2015 pelo governo do Estado, o programa Nota Paraná tem como objetivos ampliar a base de contribuição, aumentar a arrecadação e reduzir a sonegação de impostos. A Nota Paraná devolve 30% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pago pelo comércio.
Para fazer parte do programa, o cidadão deve registrar o número de CPF na nota fiscal no instante da compra. A emissão da nota é obrigatória e a empresa poderá ser multada se não o fizer.
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
Quem são os “kids pretos”, alvos da PF por suposto plano para matar Lula, Alckmin e Moraes
Empresas de Felipe Neto e Gusttavo Lima tiveram desconto milionário de impostos
Texto do Brasil é aprovado no G20; Milei se opõe à Agenda 2030 e a limite à liberdade de expressão