• Carregando...
Wellington Silva será titular do Paraná contra o Grecal | Felipe Rosa / Gazeta do Povo
Wellington Silva será titular do Paraná contra o Grecal| Foto: Felipe Rosa / Gazeta do Povo

Mais do que jogar duas competições ao mesmo tempo, o Paraná tem aprendido a compará-las. Com apenas dez times, a Série Prata do Campeonato Paranaense tem exigido dos comandados de Ricardinho o exercício da vontade à toda prova, pelo menos na opinião de parte do elenco tricolor.

Contra o Grecal, lanterna do segundo turno do Estadual, adversário desta quarta-feira (26), às 15h, no Ecoestádio, o time comandado volta a sentir a necessidade de compensar a falta de técnica da Divisão de Acesso com raça e preparo físico.

Para o artilheiro do Tricolor na Segunda Divisão do Estadual com quatro gols, Wellington Silva, a Série Prata tem um esquema de jogo mais difícil de encarar. Experiente nas duas competições, o atacante reconhece as diferenças e afirma que acha mais fácil jogar o Brasileiro da Série B ao Campeonato Paranaense da Segunda Divisão.

"O Paranaense é mais corrido, truncado, enquanto o Brasileiro é mais posicionado. Para o jogador é mais fácil jogar a Série B do Brasileiro do que a Série Prata", opinou o jogador. O jogador também destacou a falta de posicionamento definido característico da Série Prata como um fator que dificulta o jogo bonito.

O Paraná é líder isolado do returno, com 12 pontos, e já encaminha a classificação antecipada à elite local. Superioridade na técnica, mas que exige esforço dos atletas reservas, escolhidos por Ricardinho para levar o Tricolor de volta à Série Ouro.

"O Paranaense é muita correria, muito campo ruim. A gente tem que igualar na vontade, porque na técnica a gente se sobressai", analisou o volante Lucas Souza."Eles vêm na vontade, no chutão", descreveu.

O adversário desta quarta foi derrotado em todas as cinco partidas do segundo turno da competição. O time do técnico Terra Júnior só conquistou duas vitórias durante todo o campeonato e deve apostar todas as fichas contra o Tricolor para tentar iniciar a recuperação no Estadual.

Sem Amarildo, que sentiu dores musculares e não treinou com o grupo nesta terça-feira (26), o Paraná deve colocar em campo a mesma base que bateu o Cascavel no último domingo. No meio, porém, o time deve ter duas mudanças, com as entradas de Cambará e Maicon nos lugares de Henrique Alemão e Wellington.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]