Com o bom Campeonato Paranaense que fez pelo Paraná, o meia Ricardinho se valorizou, chamou a atenção de diversos clubes do Brasil e está cotado para deixar o Tricolor. Segundo o empresário do jogador, Marcos Amaral, da Amaral Sports, três times da Série A demonstraram interesse pelo atleta, que deve ser comprado por um fundo de investimentos e repassado a um time da primeira divisão nacional. “Seguimos em negociação com um grupo de investimento. Estamos em tratativas e devemos ter um desfecho até, no máximo, terça feira. Tem interesse de três times de Série A”, afirmou.
Especulados como possíveis destinos para o atleta estão o Coritiba e o Santos. Amaral prefere guardar os nomes dos clubes interessados em sigilo, afirmando que uma eventual negociação seria feita diretamente entre a equipe e o investidor. “O grupo já foi procurado, inclusive por um clube da capital, que estaria interessado. Outros clubes de São Paulo e Santa Catarina também demonstraram interesse, mas preferimos não revelar nomes”, despistou.
O agente não nega que sua relação com as diretorias dos clubes pode facilitar uma eventual ida de Ricardinho para o Coxa ou o Peixe. “Claro que o trânsito pode facilitar as negociações com o atleta, já que, por exemplo, o Victor Ferraz [atleta da Amaral Sports] está no Santos em uma situação semelhante”, revelou.
Apesar da nova norma da Fifa, que limita a posse de direitos econômicos de jogadores aos clubes a partir de 1.º de maio, o agente acredita que o negócio não deve encontrar empecilhos burocráticos, afirmando que a contratação de Ricardinho deve se enquadrar em uma nova forma de acordo. “Os contratos em vigor vão todos até o dia 31 de abril. Como, a partir daí, a relação será estabelecida, ainda não sabemos, mas será feito um vínculo contratual em outro formato. Na verdade ainda não sei como vai ser, mas com certeza já existem alternativas jurídicas”.
Deixe sua opinião