• Carregando...
Volante Souza, do Bahia, um dos rivais do Paraná na Série | Felipe Oliveira/
Volante Souza, do Bahia, um dos rivais do Paraná na Série| Foto: Felipe Oliveira/

Eliminado do Paranaense nas quartas de final e com o próximo compromisso marcado só para o dia 23 de abril, contra o Jacuipense-BA, pela Copa do Brasil, o Paraná passou o fim de semana observando o desempenho dos futuros adversários na Série B.

Dos 20 clubes, 13 ainda estão na disputa da Copa do Brasil, 11 disputam seus estaduais, três as copas regionais e apenas duas equipes apenas aguardam o início da Segundona. Veja abaixo o que disputam e como estão os futuros rivais do Tricolor.

ABC

Venceu o Santa Cruz-RN por 4 a 0 no sábado (11) e disparou na liderança da Copa Rio Grande do Norte – o segundo turno do campeonato Potiguar –, com quatro vitórias em quatro jogos, cinco pontos a mais que o segundo colocado. Ficou em segundo lugar no primeiro turno, atrás do América-RN. Os campeões de cada turno decidem o título. Não disputa a Copa do Nordeste deste ano.

América-MG

Não jogou neo fim de semana, pois ficou em quinto lugar na primeira fase do Mineiro, com cinco vitórias, cinco empates e uma derrota – perdendo no número de vitórias para a Tombense – e não se classificou para a semifinal. Está classificado pata a segunda fase do Brasil após eliminar o Luziânia-DF.

Atlético-GO

Não jogou no final de semana. Não se classificou para a semifinal do Goiano, ficando em terceiro no Grupo A na primeira fase, atrás de Trindade e Itumbiara. Dos 14 jogos, venceu 5, empatou 4 e perdeu 5. Dispensou quatro jogadores recentemente. Na Copa do Brasil, faz a partida de volta com o Coruripe-AL no dia 22 de abril.

Bahia

Com a Fonte Nova lotada, venceu o Sport por 3 a 2 no domingo (12) e garantiu vaga na final da Copa do Nordeste, contra o Ceará. No Baiano, ganhou a primeira partida da semifinal fora de casa contra o Juazeirense, por 2 a 1, e a segunda partida é no próximo domingo (19). Na quarta-feira (16) faz o jogo de volta contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil. O primeiro duelo terminou sem gol.

Boa Esporte

Não jogou no fim de semana. Na primeira fase do Mineiro foi só o sétimo colocado entre 12 equipes, com duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas, escapando do rebaixamento na última rodada graças a uma vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG. Na quarta-feira (15) enfrenta o Moto Club, do Maranhão, pela Copa do Brasil. O jogo de ida foi 1 a 1.

Atacante Bill, ex-Coritiba, hoje defende o Botafogo

Botafogo

Após ter sido campeão da Taça Guanabara, no sábado (11) perdeu o primeiro jogo da semifinal do Carioca por 2 a 1 para o Fluminense. Antes da partida de volta, joga pela Copa do Brasil na quarta-feira (15) contra o Botafogo-PB. Na partida de ida o placar ficou em 2 a 2.

Bragantino

Não jogou no fim de semana. No Paulista, foi rebaixado de divisão. Resultado do último lugar no seu grupo, com duas vitórias, um empate e 12 derrotas em 15 jogos, a segunda pior campanha geral. Na quinta-feira (16) faz o jogo de volta em casa da Copa do Brasil contra o Lajeadense-RS. No jogo de ida, perdeu por 2 a 1.

Ceará

Empatou com o Vitória por 2 a 2 no sábado (11) e classificou-se para a final da Copa do Nordeste, contra o Bahia. No Cearense, está disputando a semifinal. Venceu o Guarani de Juazeiro por 1 a 0, fora de casa, no primeiro duelo. Na quarta-feira (15), faz o jogo de volta pela Copa do Brasil contra o Confiança-SE. Na ida, empate sem gol.

CRB

Folgou na rodada do Alagoano. É só o terceiro colocado do Grupo B, cinco pontos, atrás do ASA, mas tem dois jogos a menos que os dois primeiros colocados e um a menos do que o terceiro. Na Copa do Brasil, já está classificado para segunda fase – bateu Amadense-SE. Na Copa do Nordeste, não se classificou para as quartas de final, ficando em terceiro no Grupo E, atrás de Bahia e Campinense.

Criciúma

No domingo (12), venceu o Metropolitano por 1 a 0 no hexagonal final do Catarinense, mas não tem mais chance de classificar-se para a final. Em nove jogos nessa fase da competição, esta foi a primeira vitória do Tigre, que apresentou no domingo o novo treinador, Moacir Júnior. No Catarinense, cumpre tabela na última rodada do hexagonal. Na Copa do Brasil já está classificado para a próxima fase, após passar pelo Real Noroeste-ES.

Luverdense-MT

Empatou com o Dom Bosco no domingo (12) por 1 a 1, pela segunda fase do Mato-grossense. Já está classificado para a semifinal após três vitórias e dois empates em cinco jogos nessa fase. No próximo domingo (19), na última rodada, decide com o Cuiabá quem se classificará em primeiro lugar. Está disputando a semifinal da Copa Verde, também com o Cuiabá. No primeiro jogo, perdeu em casa por 1 a 0, e na quinta-feira (16) fará a partida de volta na Arena Pantanal. Na Copa do Brasil, eliminou o Cabofriense e já está classificado para a próxima fase.

Macaé

Não jogou no fim de semana porque não se classificou para a semifinal do Carioca. Na primeira fase, ficou em sexto lugar, com sete vitórias, cinco empates e três derrotas – cinco pontos a menos que o Fluminense, o quarto colocado. Não participa da Copa do Brasil e prepara-se apenas para a Série B.

Mogi-Mirim

Não jogou no fim de semana porque não se classificou para as quartas de final do Paulista. Na primeira fase, ficou em terceiro lugar no Grupo 1, atrás de São Paulo e Red Bull Brasil. Teve cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas em 15 jogos. Não participa da Copa do Brasil e prepara-se apenas para a Série B.

Náutico

Não jogou no fim de semana. No Pernambucano, foi o último colocado do hexagonal final, com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Na Copa do Nordeste, não passou da primeira fase, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Na quarta-feira (15), enfrenta o Brasília na partida de volta da Copa do Brasil – o vencedor enfrenta o Coritiba. Venceu na casa do adversário, por 1 a 0.

Oeste-SP

Nesta segunda-feira (13) enfrenta o Guaratinguetá, pela 16.ª rodada da Segunda Divisão do Paulista, que conta com 20 clubes. Em quarto lugar, com nove vitórias, três empates e três derrotas, está no grupo que hoje conseguiria o acesso, ao lado de Novorizontino, Independente e Ferroviária. Não disputa a Copa do Brasil.

Papão fez 9 a 0 na rodada do Paraense

Paysandu

Pelo Paraense, venceu o São Francisco por 9 a 0 no domingo (12). Classificou-se em primeiro lugar no Grupo B, com três vitórias e duas derrotas em cinco jogos. Fará uma das semifinais contra o Parauapebas. Na Copa Verde, também disputa a semifinal contra o Remo. No sábado (18), faz o jogo de volta, após vencer na ida por 2 a 0. Já está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil – eliminou o Águia Negra-MS.

Sampaio Corrêa-MA

No domingo (12), empatou em 0 a 0 com o líder Moto Club, pelo Maranhense. Está em terceiro lugar, já classificado para a semifinal, mas ainda com o adversário indefinido. Na Copa do Nordeste, não passou da fase de grupos, após três vitórias, dois empates e uma derrota. Na Copa do Brasil, está classificado para a segunda fase.

Santa Cruz

Preparando-se para a fase final do Pernambucano, venceu o Porto-PE por 1 a 0 em jogo-treino no sábado (11). Após ficar em terceiro lugar no hexagonal final, enfrenta na semifinal o Central, segundo colocado, a partir do próximo sábado (18). Não disputa a Copa do Nordeste e nem a Copa do Brasil.

Vitória

No sábado (11), empatou em casa com o Ceará por 2 a 2 e foi eliminado na semifinal da Copa do Nordeste. O time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira, ex-Atlético, foi eliminado também no Baiano após perder no Barradão por 2 a 0 para o Colo Colo-BA, nas quartas de final. Na Copa do Brasil, faz o jogo de volta nessa terça-feira (14), contra a Anapolina, após vencer por 2 a 1 na casa do adversário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]