• Carregando...
Jogadores do América comemoram um dos gols na fácil vitória sobre o Paraná | Frankie Marcone/Futura Press
Jogadores do América comemoram um dos gols na fácil vitória sobre o Paraná| Foto: Frankie Marcone/Futura Press

FICHA TÉCNICA: Veja como foi América-RN 4x1 Paraná

Após 16 rodadas ostentando um posto no G4, quase a metade da Série B, o Paraná acabou expulso do grupo dos quatro classificados à elite. Saída provocada pelo terceiro revés consecutivo, desta vez uma goleada aplicada pelo então vice-lanterna América-RN, por 4 a 1, ontem à noite, em Goianinha.

Estacionado nos 45 pontos, agora na 5.ª colocação, o Tricolor foi ultrapassado pelo Avaí, que bateu o Sport por 1 a 0. Com a vitória, os catarinenses ficaram em 3.º, com 47, e os pernambucanos em 4.º, com 46, fechada a 28.ª rodada.

Na 20.ª, os paranistas chegaram a livrar oito pontos do primeiro time fora do G4. O desempenho péssimo no returno explica a derrocada. Em nove partidas, foram somente três triunfos e cinco derrotas. Nove pontos conquistados, 33,3% de aproveitamento. Restam 10 partidas e a marca para subir é 66 pontos.

"A fase mudou, nós tomamos gols que não tomávamos. Não tem explicação. A gente tenta, tenta e em uma bobeira toma o gol. Sabemos que está difícil, mas temos de dar uma reviravolta", comentou o volante Cambará.

"É momento de retração, olhar para dentro, ser muito crítico e fazer as mudanças necessárias. Uma situação como essa não tem como permanecer", complementou o técnico Dado Cavalcanti.

Recuperação que terá de vir diante de um oponente que reagiu e hoje é um dos concorrentes ao acesso. No sábado, às 16h20, em Fortaleza, o Paraná enfrenta o Ceará, 6.º colocado com 44 pontos conquistados – ontem derrotou o Bragantino por 5 a 3.

O que se viu no Nazarenão foi um vexame. Em 18 minutos, o Tricolor já perdia por 2 a 0. Aos 11, o meia Régis conseguiu chutar três vezes seguidas até superar Luís Carlos: 1 a 0. Em seguida, o volante Márcio Passos subiu sozinho e aumentou de cabeça.

Sofrendo para alcançar o ataque, o Tricolor foi vazado outra vez aos 38. Max recebeu dentro da área e chutou cruzado: 3 a 0. Dois minutos depois, Ronaldo Mendes, em passe de JJ Morales, diminuiu a vergonha: 3 a 1.

Para a etapa final, o técnico Dado Cavalcanti pediu ao time que utilizasse os lados do campo para buscar a reação. Entretanto, ao partir desesperado para a frente, a equipe se abriu aos contragolpes.

Até que aos 21 minutos, o ex-paranista Rodrigo Pimpão sacramentou o triunfo do América-RN. Pela direita, o atacante bateu e anotou 4 a 1. A partir daí, os donos da casa apenas administraram o placar até o apito final.

"Foi um jogo atípico. Acho que nem eles sabem o que aconteceu. Foi vergonhoso, temos de dar a cara a tapa, cada um assumir a sua responsabilidade. E dar o troco no jogo de volta", declarou o atacante Paulo Sérgio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]