O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, pode aceitar a proposta do presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, de que os todos os clássicos do Campeonato Paranaense sejam disputados no Estádio Couto Pereira.
"O presidente Hélio Cury está preocupado com os clássicos porque o Janguito Malucelli teria dificuldade. E o Coritiba se colocou aberto a essa discussão. Não há problema, só algumas arestas a serem definidas", declarou o dirigente alviverde em entrevista à Rádio 98FM, que irá ao ar às 18 horas nesta terça-feira.
Se a diretoria alviverde realmente aceitar a proposta, resolveria-se um dos grandes problemas do Estadual desde o ano passado, já que a Arena da Baixada está em reforma para a Copa do Mundo e a realização de partidas de grande porte no Janguito Malucelli tem ressalvas por parte da polícia pela capacidade e proximidade com a BR-277 - ano passado, um torcedor atleticano morreu ao ser atropelado na pista a caminho do estádio.
Também na entrevista à 98FM, Vilson afirma que antes de liberar o estádio, o assunto teria de ser debatido entre os conselheiros do próprio clube, já que o Coritiba tem 5 mil proprietários de cadeiras cativas, bem como com os outros times e a polícia.
"O Coritiba não vê problema [em sediar os clássicos], desde que todos os clássicos sejam disputados no Couto. E desde que haja coerência em relação à distribuição das torcidas", declarou Vilson.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano