O técnico do Paraná , Wagner Lopes, faz mistério para revelar o time que entrará em campo pela Copa do Brasil contra o São Bento, quarta-feira (8), às 20h30, no Walter Ribeiro.
Tabela Copa do Brasil 2017: resultados e confrontos atualizados
Ao ser questionado se os onze iniciais seriam os mesmos do time que venceu o Cianorte no Paranaense, pela segunda rodada, o Lopes despistou. “Se eu não estivesse atento à pergunta eu diria. Mas quem sabe, quem diria. Poderia ser ou não”, brinca o técnico.
Certo é que o treinador irá escalar força máxima no duelo mata-mata, já que o clube prioriza a competição nacional e até poupou os titulares na derrota do clássico de domingo (5), contra o Coritiba, pelo Estadual. O goleiro Marcos voltou a treinar com bola e pode ser uma surpresa, embora improvável.
A equipe deve entrar em campo com: Leo; Diego Tavares, Airton, Eduardo Brock e Júnior; Gabriel Dias, Jonas Pessalli, Leandro Vilela e Renatinho; Ítalo e Vitor Feijão.
“O importante é não tomarmos gol. É uma decisão, é um jogo só e não podemos errar. Nós temos que superar o adversário em 90 minutos. Não tem jogo de volta”, cobra o zagueiro Eduardo Brock.
A Copa do Brasil mudou o regulamento neste ano. Agora a primeira e a segunda fase serão disputadas em jogo único, sendo que o visitante tem a vantagem do empate, caso do Tricolor. Se perder, o Paraná está eliminado do torneio.
“A Copa do Brasil representa muito. Eu fui campeão em 2005 como auxiliar técnico no Paulista de Jundiaí. É uma grandeza que não tem palavras para traduzir”, afirma o técnico paranista.
A dupla de zaga do São Bento é conhecida da torcida tricolor. Os zagueiros Pity e João Paulo vestiram a camisa do Paraná na Série B do ano passado e devem ser titulares na quarta-feira.