Aos poucos, o departamento médico do Paraná vai liberando importantes reforços para o técnico Luciano Gusso utilizar na reta final do Paranaense.
Na tarde desta terça-feira (17), em atividade realizada no CT Racco, o volante Ricardo Conceição, o meia Rubinho e os atacantes Rossi e Yan Phillipe fizeram trabalhos físicos e com bola em um dos campos do centro de treinamentos.
Destes, o meia Rubinho demonstrou melhor evolução e também participou dos trabalhos táticos comandados por Gusso. Os reforços foram comemorados pelo volante Jean. “São peças fundamentais para nós, que ajudam bastante. O Rossi ajuda na velocidade, por exemplo, então se eles voltarem a tempo para o jogo com o Operário vão nos ajudar muito”, elogia Jean.
Ricardo Conceição recupera-se de um desconforto muscular nas duas coxas e vem desfalcando o time desde a derrota para o J. Malucelli, ainda pela 4ª rodada. Rubinho fez uma cirurgia no joelho direito ainda no início do ano e ainda não jogou em 2015. Rossi sentiu dores musculares antes da partida contra o Rio Branco, pela 7ª rodada. Já Yan Phillipe sofreu uma fratura em um dos dedos do pé direito logo na estreia do Tricolor e desde então ficou de fora do time.
Apesar do retorno dos quatro atletas, o departamento médico paranista segue movimentado. Os laterais direitos Arilton e Adriano, o zagueiro Renan, o meia Lucas Pará e o Paulo Henrique continuam em tratamento.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo (22), quando enfrenta o Operário, às 16 horas, no Germano Krüger. Com um empate, o Paraná garante a classificação para a fase final do campeonato.
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ