O volante Paulinho marcou gol pelo segundo jogo seguido do Tottenham nesta terça-feira (24). De sola, numa popular "voadora", fez o segundo na vitória por 4 a 0 sobre o Aston Villa, em Birmingham, pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa. Defoe abriu o placar para o time londrino, Chadli marcou o terceiro e Defoe voltou a balançar a rede para fechar o placar.
No domingo, o ex-corintiano já havia feito, de letra, o gol da vitória do Tottenham sobre o Cardiff City, no País de Gales, pelo Campeonato Inglês. Assim, em pouco mais de um mês, o volante já marcou em três competições diferentes. Também fez gol também contra o Dinamo Tbilisi, pela Liga Europa. Contra o Aston Villa, nesta terça, apareceu de surpresa no primeiro pau para completar o escanteio da esquerda.
Em outro jogo do dia, o Manchester City atropelou o Wigan, o atual vice-campeão do torneio. Em casa, contou com mais uma grande atuação de Yaya Touré para golear por 5 a 0 em Manchester.
O marfinense voltou a marcar de falta, encobrindo a barreira, no ângulo. Só nesta temporada já havia feito gols muito parecidos contra o Newcastle, na estreia do Campeonato Inglês, em diante Hull City, pelo mesmo torneio. Em sete jogos pelo na temporada, Touré já marcou cinco gols. Também marcaram o bósnio Dzeko, o espanhol Jesús Navas e o montenegrino Jovetic (duas vezes).
Nesta terceira fase da Copa da Liga entram na competição os principais clubes do futebol inglês, em busca de uma vaga nas oitavas de final. O Chelsea foi outro que estreou bem, vencendo por 2 a 0 o Swindon Town, da Terceira Divisão, fora de casa. Fernando Torres e Ramires fizeram os gols da partida.
Sunderland (que passou pelo Peterborough United), West Ham (Cardiff City), Burnley (Nottingham Forest), Southampton (Bristol City), Hull City (Huddersfield Town), Leicester City (Derby County) e Norwich City (Watford) também avançaram nos jogos desta terça.
Dois duelos envolveram times da Primeira Divisão. Cardiff City e Everton se deram mal ao perderem para West Ham e Fulham, respectivamente.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast