O critério dos gols fora de casa fez a diferença no duelo entre Paysandu e Sport e o time paraense será o adversário do Coritiba na terceira fase da Copa do Brasil. O Papão perdeu por 3 a 2 nesta quinta-feira (24), na Ilha do Retiro, no Recife, mas avançou porque havia vencido por 2 a 1 em casa. Desta forma, o clube pernambucano passa a ser um dos representantes do Brasil na Copa Sul-Americana.
A diretoria do Sport admite publicamente que preferia jogar o torneio internacional. Para isso, não poderia ir além da terceira fase da Copa do Brasil. Porém, de olho na premiação de R$ 350 mil para quem avançasse neste duelo, pediu ao técnico Eduardo Baptista que escalasse força máxima nesta quinta. Caso o Leão passasse de fase, um time reserva deveria ser escalado contra o Coxa.
Com o resultado, todos os times da terceira fase da competição estão definidos. Os primeiros duelos inclusive começaram no dia anterior Avaí 0 x 2 Palmeiras, ABC 1 x 0 Novo Hamburgo, Ponte Preta 0 x 2 Vasco e Corinthians 3 x 0 Bahia. O primeiro duelo entre Coritiba e Paysandu será na próxima quinta-feira (31), às 21 horas, no Couto Pereira. Os times voltam a se enfrentar no dia 6 de agosto, quarta-feira, em Belém do Pará.
Nesta quinta, todos os gols foram marcados no primeiro tempo. O Sport chegou a abrir 2 a 0, com Ananias e Danilo, ambos de cabeça após jogadas do lateral-direito Patric. Oswaldo, porém, marcou contra e colocou o Papão no jogo. Com 2 a 1 a decisão iria para os pênaltis. Ananias voltou a balançar a rede aos 41 minutos, novamente de cabeça, depois de outro lance de Patric pela direita. Dois minutos depois, no entanto, Marcos Paraná recebeu lançamento nas costas da defesa e marcou o gol que garantiria a classificação paraense.
Rebaixado da Série B no ano passado, o Paysandu ocupa apenas a sexta posição no grupo A da Série C nacional. Com oito pontos, está sete atrás do líder Fortaleza. Na campanha, tem duas vitórias, dois empates e três derrotas. Na última partida pela competição, havia perdido por 3 a 2 para o Cuiabá, na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso.
Antes do primeiro duelo com o Coxa, enfrentará o Treze, domingo, em Campina Grande, na Paraíba. Entre os dois jogos pela Copa do Brasil, o adversário na Série C será o CRAC, de Goiás, em casa. A sequência do Coritiba na Série A é o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, e o Corinthians, no Couto Pereira, uma semana depois.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião