| Foto: Reuters

Era para ser uma surpresa da Fifa, mas Pelé revelou neste domingo (12), em Zurique, na Suíça, que será homenageado nesta segunda-feira (13) na festa da entidade com uma Bola de Ouro especial pelos serviços prestados ao futebol. Será a primeira vez que a Fifa, que não havia divulgado a entrega do prêmio ao brasileiro, homenageia um ex-jogador com uma Bola de Ouro, dada ao melhor jogador do mundo no ano. "Vão fazer essa homenagem para o único jogador que foi três vezes campeão de mundo. Na minha época não havia Bola de Ouro, e agora vou ter uma", afirmou o ex-camisa 10 da seleção, que venceu as Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970. O troféu foi criado, no formato atual, apenas na década de 90. Antes disso, quando pertencia à revista France Football, o prêmio era distribuído apenas entre jogadores que atuavam na Europa.

CARREGANDO :)

Ao revelar a homenagem a jornalistas brasileiros que fazem a cobertura do evento , o ex-jogador, que estava mancando por causa de um problema no quadril, foi repreendido por seus assessores.

A festa, além de premiar o melhor jogador do ano passado (concorrem Messi, Cristiano Ronaldo e Franck Ribéry), fará uma homenagem ao Brasil, que sediará a Copa do Mundo deste ano.

Publicidade

O país estará representado por um jogador que atuou em cada Copa na qual foi campeão. Além de Pelé representando 1958, estarão no evento Amarildo (campeão em 1962), Carlos Alberto Torres (1970), Cafu (1994 e 2002) e Ronaldo (1994 e 2002).

A cerimônia contará ainda com uma homenagem especial ao ex-jogador português Eusébio, falecido na semana passada e que recebeu a Bola de Ouro em 1965.

Musa Além de Pelé, quem promete brilhar é Fernanda Lima, que apresentará o evento. Desta vez, ela admite que poderá optar por um vestido "mais coberto" para a festa. Motivo: não quer causar a polêmica que abriu em países do Oriente Médio no sorteio da Copa do Mundo, em dezembro passado, na Costa do Sauipe (BA). Na ocasião, a televisão iraniana foi obrigada a suspender a transmissão por conta do decote do vestido da apresentadora.

Neste domingo (12), Fernanda Lima já parou o trânsito em Zurique em uma sessão de fotos com um vestido do estilista brasileiro Salvatore Laureano.

"O vestido verde está um pouco mais apertado e o outro é mais coberto. De repente é até melhor depois do que aconteceu no sorteio", disse. "Não quero causar problemas", completou a apresentadora.

Publicidade

De acordo com a apresentadora, nos bastidores do evento o comentário é que o português Cristiano Ronaldo será o vencedor do Bola de Ouro.