Pelé disse nesta segunda-feira que o Santos tem totais condições de derrotar o Corinthians, nesta quarta, no Pacaembu, e ser o finalista brasileiro da Copa Libertadores. Ao ser questionado pelos jornalistas sobre as semifinais, o Rei brincou. "Achei que vocês não iam se lembrar disso".
Em seguida, Pelé mostrou confiança no time santista. "O Santos tem condições de reverter, claro. Só que não podemos jogar sem a garra de um vencedor porque não dá nem para empatar. Tem de vencer", afirmou o maior jogador de todos os tempos.
Para Pelé, o Santos exigiu pouco do Corinthians na partida da Vila Belmiro. "Aceitamos muito o jogo do Corinthians. Eles têm na defesa o ponto forte e jogam se defendendo. Não demos tanto trabalho nem para que eles fizessem esse esforço de não tomar gol", disse. "É preciso fazer eles trabalharem. Futebol assim. O Corinthians ganhou o primeiro jogo, mas tudo está em aberto". O Atleta do Século XX não quis arriscar o placar do jogo desta quarta. "O meu palpite é que Santos vence".
Pelé esteve nesta segunda no Valongo, centro histórico de Santos vistoriando as obras do museu que terá o seu nome e vai reunir objetivos, filmes, troféus e publicações a seu respeito. O local tem previsão de inauguração para novembro deste ano.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura