Pelé reagiu bem ao tratamento de infecção renal, teve uma leve melhora, mas segue internado na Unidade Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (28), o ex-jogador continua em tratamento de suporte renal, está lúcido e sem a necessidade de aplicação de medicação intravenosa ou aparelhos para respirar.
"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) está melhor de sua condição clínica e segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Continua em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua), lúcido, em ventilação espontânea, sem necessidade de drogas vaso-ativas ou outras terapias de suporte. O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação", diz o comunicado.
Pelé foi transferido para a UTI na quinta-feira (27), por causa de "instabilidade clínica" no tratamento de uma infecção nos rins. Segundo jornal Folha de S. Paulo, o metabolismo doo ex-jogador não respondeu aos primeiros antibióticos para combater a bactéria que provocou uma infecção sanguínea e houve paralisação da função renal. Foi iniciado, então, o processo de hemodiálise para filtrar as impurezas do sangue.
Pelé foi internado na segunda-feira (24) para tratar uma infecção urinária, 11 dias após a retirada de cálculos renais. Entre terça e quarta-feira houve piora no quadro clínico e exames de sangue apresentaram alterações.
O boletim médico anterior sobre Pelé havia sido divulgado às 20 horas de quinta-feira. Depois deste comunicado, o hospital restringiu o acesso a informações sobre o paciente. A única manifestação até a atualização das 10 horas desta sexta-feira foi feita pelo perfil oficial do jogador no Twitter. Na postagem, feita por um assessor, Pelé agradecia o apoio dos fãs e dizia estar bem.
Deixe sua opinião