Internado no Hospital Albert Einstein desde quarta-feira, Pelé recebeu alta na manhã deste sábado. O Rei do Futebol foi liberado pelos médicos dois dias após ser submetido a cirurgia para remover pedras no rim, em São Paulo.
A expectativa era de que o ex-jogador de 74 anos tivesse alta ainda na sexta, mas os médicos decidiram mantê-lo no hospital por mais um noite por precaução. Pelé deixou o hospital por volta das 10 horas.
Sem demonstrar abatimento, ele cumprimentou jornalistas pela janela do carro sem perder o bom humor. "Já estou pronto para jogar amanhã. Um abraço!", declarou o ex-atleta, ao sair do hospital.
Pelé foi internado na noite de quarta-feira ao passar mal antes de um evento ao qual compareceria no Museu Pelé, em Santos. Com dores, foi encaminhado de ambulância a São Paulo e deu entrada no hospital às 20h.
Após exames, foi diagnosticado o problema de cálculo renal. Verificou-se a presença de pequenas pedras no rim e nos canais que integram o sistema urinário, causando obstrução do fluxo da urina. As pedras foram removidas em cirurgia bem-sucedida na manhã desta quinta.
Aos 74 anos, Pelé ainda se recupera de uma cirurgia realizada no quadril e no fêmur em novembro do ano passado. Ele precisa do apoio de uma bengala para se locomover.