O meia Andrea Pirlo, que completará 34 anos no próximo dia 19 de maio, anunciou nesta quinta-feira que deixará de defender a seleção italiana depois da Copa do Mundo de 2014. O jogador da Juventus fez a revelação durante entrevista concedida a meios de comunicação da Itália, na qual também esclareceu que ainda não sabe quando irá se aposentar do futebol profissional.
"Em 2014 deixarei a seleção. O Mundial será, creio eu, minha última participação com a camisa da Azzurra. Tenho que deixar espaço para os mais jovens", ressaltou o meio-campista, que no próximo final de semana poderá se sagrar campeão nacional, com três rodadas de antecipação no Campeonato Italiano.
Ao projetar o seu futuro na Juventus, por sua vez, Pirlo também destacou: "No clube eu seguir até que tenha paixão e me sinta importante. De outra forma, serei eu o primeiro a me retirar".
Pirlo passou a defender a Juventus em 2011, depois de dez anos vestindo a camisa do Milan, e tem contrato com o time de Turim até junho de 2014. Antes de trocar de clube, ele se sagrou campeão mundial pela Itália em 2006, na Alemanha, e na Copa de 2010 fracassou junto com o seu país, eliminado na fase de grupos da competição realizada na África do Sul.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego